Total de visualizações de página

Rodeado de pressão, Mancini tenta ser psicólogo dos garotos do Botafogo

Técnico reconhece que rescisões de Emerson, Edilson, Bolívar e Julio Cesar trouxeram abalo ao grupo, mas vê na crise a chance da revolução alvinegra

Por Salvador
Vagner Mancini, Botafogo X Vitória (Foto: Getty Images)Vagner Mancini em ação contra o Vitoria (Foto: Getty Images)

Os últimos dias do técnico Vagner Mancini foram intensos. Primeiro, recebeu a noticia das rescisões de contrato e automaticamente colocou seu cargo à disposição. Mantido no comando, viu o time perder para o Vitória por 2 a 1, sábado, no Barradão, e se afundar ainda mais na zona de rebaixamento. No meio desta ebulição, o treinador ainda precisa se manter sereno para o time não perder de vez o rumo.


Com pouco tempo para treinar a equipe, a principal atribuição de Mancini tem sido a de psicólogo e bombeiros dos intensos incêndios alvinegros. Apesar de reconhecer que a crise abala o emocional dos atletas, especialmente dos mais jovens, ele acredita que neste momento de dificuldade o Bota poderá iniciar sua arrancada.


- De repente temos que nos deparar com o emocional dos atletas após a perda de amigos. Isso abala o grupo. O jogador se coloca no lugar daquele que saiu, mas rapidamente eles entenderam que a vida segue e temos que virar a página. Alguns saíram do nosso convívio, mas agora temos a chance de reescrever uma nova história - disse o treinador.

VÍDEO
 
http://globotv.globo.com/globocom/brasileirao/v/melhores-momentos-vitoria-2-x-1-botafogo-pela-26a-rodada-do-brasileirao-2014/3675041/

Depois de mais uma derrota, Vagner Mancini terá pela frente, já na próxima quarta-feira, outro confronto considerado fundamental, o duelo com o Palmeiras, que também está em situação difícil na tabela. O técnico tem a missão de preparar o psicológico dos jogadores para mais um dia de alta pressão, desta vez no Maracanã.

- Tem que ser na base da conversa, na base do equilíbrio emocional e também do trabalho, apesar do pouco tempo que temos. Ao mesmo tempo que tenho uma equipe mais jovem do que vinha jogando, esses atletas também carregam um peso menor. Talvez esse equilíbrio seja mais fácil de alcançar. A situação é desconfortável para todos nós, mas o que eu vi em campo nos faz acreditar que essa meninada pode tirar o time do rebaixamento.

O resultado ruim em Salvador empurrou o Botafogo para a penúltima posição no Campeonato Brasileiro com 26 pontos. Os jogadores ganham folga neste domingo de retorno ao Rio de Janeiro e se reapresentam na tarde de segunda-feira.