Total de visualizações de página

Mancini comanda treino em busca de soluções para jogo contra o Vitória

Técnico observa jogadores como Carlos Alberto, Murilo e Régis dois dias antes de partida contra adversário direto do Botafogo

Por Rio de Janeiro

Na tarde desta quinta-feira o técnico Vagner Mancini posicionou-se dentro do campo em busca de soluções. Com no mínimo três desfalques e ideia de fazer outras modificações, o técnico comandou um treino para encontrar respostas para o jogo contra o Vitória, neste sábado, em Salvador. Como trata-se de um adversário direto na luta contra o rebaixamento, o Botafogo sabe que não pode cometer erros, sob pena de complicar ainda mais sua situação.

Após a derrota por 3 a 2 para o Santos, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, Mancini admitiu a possibilidade de mudar a equipe. O Botafogo já não vai contar com Jefferson, que machucou o dedo mínimo da mão esquerda, e Emerson, que além de suspenso, sente o tornozelo direito. O lateral-esquerdo Julio Cesar é outro que cumprirá pena, e Airton segue como dúvida por causa de dores na coxa direita.

Treino Botafogo Engenhão (Foto: Gustavo Rotstein)

Botafogo treina com arco-íris no Engenhão nesta quinta: equipe pode ter mudanças contra o Vitória (Foto: Gustavo Rotstein)

Assim, o técnico mandou ao campo anexo do Engenhão os jogadores que não começaram a partida contra o Santos. Comandou um trabalho técnico e tático, exigindo o máximo de todos. Já regularizado, o lateral-direito Régis tem chance de estrear. Impossibilitados de disputar a Copa do Brasil, o meia Carlos Alberto e o atacante Murilo também voltam a ficar à disposição do Botafogo.

Enquanto isso, Jobson segue treinando mas ainda sem previsão de poder reestrear pelo Botafogo. O clube enviou, via CBF, uma solicitação à Fifa de esclarecimento da situação do atacante, que tem uma punição disciplinar emitida pela Federação Saudita. O Alvinegro deseja, por meio de um comunicado oficial, saber se a suspensão é válida em âmbito internacional. Enquanto não houver a resposta, o jogador não será relacionado.