Total de visualizações de página


Lino vê erros e diz que Palmeiras venceu por ser mais "alegrinho"

Comentarista do SporTV diz que Alviverde e Botafogo fizeram um jogo ruim e que paulistas foram um pouco superiores: "É felicidade de momento"

 

Por Rio de Janeiro


VÍDEO

A vitória do Palmeiras por 1 a 0 diante do Botafogo, no Maracanã, teve um peso muito grande na caminhada do clube paulista contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Agora com 31 pontos e na 13ª posição, o time de Dorival Júnior ganha fôlego e vê o rival carioca se afundar cada vez mais na competição - o Alvinegro agora é o lanterna, com 26 (assista ao vídeo).


Para o comentarista Carlos Eduardo Lino, o torcedor do Verdão deve comemorar a vitória pelo peso da importância, mas manter os pés no chão, pois a melhora técnica da equipe ainda não é muito significativa.


- É muito mais a felicidade do momento, a empolgação por ter feito alguma coisa do que bola de verdade, do que qualidade. O Botafogo é um time que não tinha nada que cruzar bola na área e cruzou bola demais para o Zeballos no meio de dois zagueiros grandes da equipe do Palmeiras. Palmeiras é um time que até tem jogada pelo alto, mas não consegue chegar na linha de fundo, erra passe quando trabalha por dentro - criticou (veja o vídeo).


O Palmeiras venceu com um gol de Henrique, que chegou a 13 no campeonato. Bastante disputado, o jogo não encheu os olhos do comentarista, que viu apenas um pouco de superioridade da equipe alviverde.


- São dois times que tem tanta deficiência que se a gente olhar o que os dois fizeram dentro de campo, nós não temos como chamar um jogo como esse de jogo bom, satisfatório, regular. Foi um jogo ruim, de dois times que tem muita dificuldade para fazer pouco. O Palmeiras não consegue contra-atacar, o Botafogo se abre, mas não consegue definir. Os dois times têm deficiência demais. Ganhou o mais "alegrinho" - declarou.

Um dos destaques do Palmeiras, o goleiro Fernando Prass fez boas defesas e passou mais segurança à zaga. Por conta de uma lesão no cotovelo direito, ele não jogava desde o dia 4 de maio. Para Lino, a simples presença do experiente jogador trouxe paz à equipe.
- É a questão técnica e a segurança (...). O fato de confiar no goleiro, de transferir a experiência dele para a própria defesa. Ele faz diferença, sim - declarou.

Na próxima rodada, o Palmeiras encara o Grêmio em São Paulo, sábado, às 21h (de Brasília). Já o Botafogo tenta a recuperação contra o Corinthians em Manaus, no mesmo dia, às 18h30.
Henrique comemora gol do Palmeiras (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Henrique comemora gol do Palmeiras contra o Botafogo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)