Total de visualizações de página

Atentados podem adiar Figueirense e Bota pela Copa do Brasil sub-20

Polícia Militar faz reunião nesta tarde para saber se terá condições de disponibilizar homens para a segurança da partida no Orlando Scarpelli, prevista para as 19h

Por Florianópolis

Orlando Scarpelli (Foto: Cristiano Andujar/Getty Images)

Atentados podem adiar confronto no Orlando Scarpelli (Foto: Cristiano Andujar/Getty Images)

A partida entre Figueirense e Botafogo, pela Copa do Brasil sub-20, prevista para as 19h desta quarta-feira, no Orlando Scarpelli, pode ser adiada. Por conta dos atentados ocorridos em Santa Catarina, a Polícia Militar passou um alerta para a Federação Catarinense de Futebol e também aos clubes de que ainda não há a certeza se haverá policiamento para a partida da primeira fase da competição nacional. Uma reunião no começo da tarde deve definir se o jogo será realizado ou adiado para quinta-feira.


Diante dos ataques ocorridos a ônibus e também a bases da Polícia Militar nos últimos dias, não somente na capital catarinense, todo o contingente de policiais está nas ruas para garantir a segurança pública. Por isso, talvez não seja possível deslocar uma média de 50 ou 150 homens para o jogo da Copa do Brasil sub-20. Segundo o Major Sandro, do 22º Batalhão da Polícia Militar, a partida entre Figueirense e Botafogo tem riscos que devem ser levados em conta, principalmente a rivalidade entre as torcidas.


- É complicado dizer quantos homens teremos que colocar para fazer a segurança neste jogo. Não é simplesmente uma partida sub-20. Este jogo envolve uma torcida organizada do Botafogo que é aliada a outra do Avaí e estas duas são rivais do Figueirense. Então é preciso ter atenção, tem um risco. Só saberei no final da tarde e até as 16h vamos saber se poderemos colocar policiais no jogo – comentou o Major.
atentados em santa Catarina

Os ataques recomeçaram no último dia 26. Desde então, segundo relatório enviado às 9h desta quarta-feira, a Polícia Militar (PM) contabilizou 34 ataques em bases militares e também a ônibus. A PM registra ocorrências como incêndios a ônibus, tiros contra bases da segurança pública, casas de policiais e viaturas. Segundo o relatório, foram 17 ônibus incendiados, cinco ataques a bases policiais, seis a residências de policiais, quatro a viaturas e um a posto de gasolina. No total, um agente de segurança aposentado e dois suspeitos foram mortos. Até o momento 14 criminosos foram presos.