Total de visualizações de página

814,665

Após bloqueio, Botafogo tira jogo do Maracanã para Volta Redonda

Depois de ação judicial de Joel Santana penhorar contas da concessionária do estádio, partida contra o Sport, da 29ª rodada, é transferida para o Raulino de Oliveira

Por Rio de Janeiro
Raulino de Oliveira Temporal Bonsucesso x Flamengo (Foto: Thales Soares)Botafogo x Sport será realizado no Estádio Raulino de Oliveira (Foto: Thales Soares)

O Botafogo pediu a transferência da partida contra o Sport, pela 29ª rodada do Brasileiro. O jogo do dia 19, que seria realizado no Maracanã, passou para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 18h30. A alteração do local da partida foi publicada nesta quinta-feira, a 10 dias do jogo, como prevê o Estatuto do Torcedor. 
No site da CBF, no motivo descrito para a mudança da partida do Rio para Volta Redonda está apenas "opção do clube mandante". O advogado e gerente de futebol, Aníbal Rouxinol, disse que o clube acatou a determinação judicial e que, por enquanto, apenas a partida contra o clube de Pernambuco foi alterada.
Além da CBF e da Ferj, a concessionária do Maracanã também já foi comunicada do pedido de mudança da partida e confirmou o recebimento da documentação. O Consórcio acabou sofrendo penhora de contas em ação judicial do técnico Joel Santana, hoje no Vasco, que cobra R$ 1,5 milhão do Botafogo, réu da ação do treinador. No contrato entre o clube e o Maracanã, havia ainda uma previsão de 15 jogos como mandante - até agora o clube fez 17 partidas no estádio.
Além do jogo contra o Sport, transferido para Volta Redonda, os alvinegros ainda têm mais quatro compromissos como mandantes no Maracanã. O Botafogo também joga um clássico contra o Fluminense no estádio, porém com mando de campo dos tricolores.
Dos 17 jogos no ano, o Botafogo jogou oito vezes como mandante no Maracanã neste Brasileiro. Somando todas essas rendas – e descontados os jogos que deram prejuízo – o valor líquido que o Botafogo arrecadou no Maracanã neste Brasileiro não chega a 10% do valor da ação do ex-treinador alvinegro: R$ 117.364,89.