Total de visualizações de página

Ao contrário dos gramados, Botafogo "voa" na água e leva outra no remo

Depois de vencerem o Brasileiro Sênior no fim de semana passado, alvinegros conquistam título no Júnior, neste sábado, e podem levar o bi estadual dia 19

Por São Paulo
Se a vida dentro dos gramados é de crise total com a péssima campanha no Campeonato Brasileiro e a demissão de quatro de seus principais jogadores, nas águas o Botafogo vai de vento em popa, remando em marés bem mais tranquilas. Neste último sábado, os remadores alvinegros levaram mais um título nacional. Campeão Sênior no fim de semana passado, o Glorioso agora é o melhor na categoria Júnior. Na raia da Universidade de São Paulo (USP), os cariocas venceram seis das 11 provas disputadas, quatro a mais do que o arquirrival Flamengo, segundo colocado. O União, do Rio Grande do Sul, fechou o pódio na terceira posição.
O Botafogo dominou as finais masculinas, com seis vitórias em sete provas. Foram elas: Single Skiff Júnior A e B; Dois Sem, Double Skiff,  Quatro Sem e Oito Com, todas Júnior A (até 18 anos). O Rubro-Negro venceu duas das quatro finais femininas: Double Skiff e Four Skiff, e o União levou uma em cada modalidade: Single Skiff feminino e Dois Sem masculino. Para completar, o Álvares Cabral foi o melhor no Single Skiff feminino Júnior B (até 16 anos).
No próximo dia 19 de outubro, o grupo botafoguense é o favorito para levantar mais um troféu nesta temporada, o de campeão estadual, na sexta e última regata que acontecerá na Lagoa Rodrigo de Freitas. O clube de General Severiano lidera a competição com 656 pontos, 64 a mais do que o rival da Gávea (592). Sem chances, o Vasco aparece na terceira colocação com 169 pontos.
Botafogo, Campeonato brasileiro de Remo (Foto: Reprodução / Facebook do Botafogo)

Botafogo vive mais um ano dourado no remo (Foto: Reprodução / Facebook do Botafogo)