Total de visualizações de página

Coxa admite interesse do Botafogo no atacante Anderson Aquino

O jogador tem contrato com o Coxa até 2015, além do clube ser o detentor de 100% dos direitos econômicos. O caminho pode ser um empréstimo

 

Por Gabriel Hamilko Curitiba


Anderson Aquino Coritiba  (Foto: Raphael Brauhardt / Divulgação Coritiba) 
Aquino pode ser emprestado para o Botafogo
(Foto: Raphael Brauhardt / Divulgação Coritiba)
 
 
O Coritiba deve emprestar o atacante Anderson Aquino durante a temporada 2013. O fato do clube paranaense não querer contar com o jogador pode casar com um sonho antigo do Botafogo em ter Aquino no elenco da Estrela Solitária. A negociação existe, mas a definição da situação só deverá ser conhecida na próxima semana.

O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, confirma que o Botafogo novamente se manifestou sobre uma possível contratação de Anderson Aquino, mas diz que o contrato é um obstáculo.

- Há um interesse do Botafogo pelo Anderson Aquino, mas isso envolve uma série de questões, como o contrato dele. São negociações que estão em andamento e são coordenadas pelo departamento de futebol. As novidades só serão divulgadas no ano que vem - explica o dirigente, por telefone.

O Coritiba detém 100% dos direitos econômicos do atacante, além de ter ampliado o contrato dele para 2015. Apesar do longo contrato, Aquino não conseguiu ter um ano regular no Alto da Glória e se tornou favorito a integrar a lista de dispensa da comissão técnica. Em 2012, Anderson Aquino disputou 33 jogos, marcou dez vezes e deu duas assistências.

O Botafogo demonstra o interesse no jogador pela segunda vez no ano. Na metade da temporada, o time carioca chegou a sondar a situação do atacante, mas não conseguiu chegar a um acordo com a diretoria alviverde.

O Coritiba só vai divulgar o resultado das negociações de jogadores e reforços para o próximo ano no dia quatro de janeiro, em um evento que será realizado no Estádio Couto Pereira.