Total de visualizações de página

Jornal italiano: Seedorf pode voltar ao Milan por empréstimo em janeiro

Publicação diz que holandês está com 'saudade' e 'fascinado' pela ideia de ajudar o time rossonero. Ele disputaria o Campeonato Brasileiro pelo Bota

 

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália
 

O Botafogo que se cuide. Segundo o jornal italiano "Corriere dello Sport", o Milan pode repatriar Seedorf em janeiro. O holandês estaria "fascinado" com a ideia de ajudar o time rossonero a se recuperar na temporada depois de um grande segundo semestre pelo clube carioca. A diretoria rubro-negra vem gostando da ideia de uma reaproximação, e o anúncio do negócio pode ser "questão de dias". De acordo com a publicação, haveria um empréstimo até maio, que marca o fim da temporada europeia. Assim, o camisa 10 retornaria para o Campeonato Brasileiro, perdendo apenas a disputa do Carioca, que começa em um mês.

O texto fala da saudade que Seedorf sente por sua antiga casa. Recentemente, ele visitou o CT do Milan e já deu declarações em que não descartava o cenário proposto, ressaltando que seria útil, aos 36 anos, a qualquer equipe do mundo e que sua história por lá não havia acabado.

Seedorf no treino do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Ag. Estado) 
 
Seedorf beija a bola em treino do Botafogo: perto de um até breve? (Foto: Satiro Sodré / Ag. Estado)
 
No Glorioso, por enquanto, ninguém cogita perder Seedorf, que sempre se mostrou contente com a recepção e a adaptação que teve, embora a sonhada classificação para a Libertadores não tenha ocorrido. Seus salários (em torno de R$ 700 mil) estão em dia, inclusive, assegura o Botafogo. O jornal, porém, diz que há atrasos que teriam chegado até a dois meses. É um fato que penhoras eventuais de receitas têm tornado muito difícil a contratação de reforços.

Na Itália, após defender o Inter de Milão, há dez anos, o craque assinou com o arquirrival e construiu uma importante trajetória, com duas Liga dos Campeões e dois Campeonatos Italianos. Titular até 2011, foi até capitão durante os últimos anos, mas perdeu espaço com o técnico Massimo Allegri. Segundo Seedorf, o que motivou seu adeus foi a vontade de novos desafios e não haveria obstáculo para trabalhar com esta comissão técnica.