Total de visualizações de página

Com penhoras, presidente diz que Bota vai fazer 'mágica' para contratar

Maurício Assumpção revela dificuldades para investir em reforços e confirma retorno de Loco Abreu ao Botafogo em 2013

 

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

loco abreu botafogo Fluminense (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Abreu será nova cara velha do Botafogo em 2013
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
 
Quando perguntado sobre o que deseja para o Botafogo em 2013, Maurício Assumpção é rápido ao responder: títulos. Assim, sabe que é preciso reforçar a equipe para ficar mais próximo deste objetivo. No entanto, o presidente pode incluir a criatividade entre os pedidos para o Ano Novo. Afinal, o bloqueio das receitas do clube pela Fazenda Nacional, a título de penhora, impede, segundo ele, grandes investimentos para a temporada que vai começar.

Os nomes de Grafite e Dagoberto são alguns dos especulados como sendo de interesse do Botafogo. No entanto, seja para contratar esses ou quaisquer outros jogadores, Maurício Assumpção garante que o Alvinegro terá de buscar maneiras de encontrar recursos que atualmente estão impedidos de chegar aos cofres do clube para que sejam utilizados para quitar dívidas tributárias.

- O Botafogo teve que fazer milagre para pagar os funcionários neste fim de ano. Então, como vamos contratar se estamos com as receitas bloqueadas? Só fazendo mágica. Queremos pagar o que devemos, mas espero que a Fazenda Nacional crie algo parecido com o Tribunal Regional do Trabalho, que estabeleceu um programa de pagamento das dívidas. Caso contrário, fica inviável - afirmou Maurício Assumpção.

Se ainda não encontrou a mágica para promover a chegada de caras novas a General Severiano, a diretoria confirmou o reforço de um velho conhecido. Loco Abreu retorna de empréstimo ao Figueirense e se apresenta no próximo dia 4 para iniciar a pré-temporada. Apesar das divergências do uruguaio com o técnico Oswaldo de Oliveira, o presidente alvinegro afirmou que a situação é simples e está resolvida.

- Não tenho nada o que conversar com o Abreu, porque ele tem contrato com o Botafogo e vai se apresentar normalmente - frisou.

Em relação a outros atacantes, Caio, que também estava emprestado ao Figueirense, será negociado em definitivo com um clube da Coreia do Sul. Rafael Marques está à venda, mas se não for transferido até a reapresentação, deverá iniciar a pré-temporada com o elenco do Botafogo.

O Botafogo também recentemente recebeu uma sondagem do Fluminense pelo lateral-esquerdo Márcio Azevedo, mas mostrou interesse por uma troca com Rafael Sobis e o negócio não avançou. O Alvinegro estabeleceu US$ 2,5 milhões (R$ 5,2 milhões) como o preço para vender o lateral-esquerdo que tem contrato até o fim de 2014.