Total de visualizações de página

Bota sonha com Grafite e monta lista com possíveis peças de reposição

Lateral-esquerdo Julio Cesar, atualmente no Grêmio, é um dos nomes que intressa caso Márcio Azevedo, que recebeu sondagens, seja negociado


Por Diego Rodrigues e Fred Huber Rio de Janeiro



Grafite comemora gol do Al Ahli (Foto: Divulgação) 
Grafite comemora gol do Al Ahli (Foto: Divulgação)
 
 
O Botafogo tem um sonho de consumo para reforçar seu ataque em 2013: Grafite, de 33 anos, que atualmente defende o Al Ahli, dos Emirados Árabes. Ele é visto como o nome ideal para reforçar o setor, considerado carente e que não terá mais Elkeson, que vai para a China. Mas a diretoria alvinegra tem consciência de que a negociação com Grafite é bastante complicada por causa dos altos valores envolvidos.

Recentemente, o atacante declarou que via com bons olhos uma transferência para a Major League Soccer, a elite do futebol norte-americano, que tem fama de pagar altos salários. O contrato de Grafite com o Al Ahli termina na metade de 2013.

- Realmente temos o interesse, é um dos atletas que o Botafogo tem vontade de contar. Mas sabemos que é uma negociação difícil por causa da parte financeira - disse Sidnei Loureiro, diretor técnico do Bota.

O clube tem uma lista de cerca de 20 possíveis alvos, alguns deles possibilidades para o caso de algum jogador sair. Valorizado neste ano, Márcio Azevedo recebeu sondagens mas, de acordo com o clube, não há propostas oficiais. Se por acaso ele sair, Julio Cesar, ex-Flu e atualmente no Grêmio, é um dos que interessa. No fim do ano ele ficará livre para acertar com outro clube sem custo.

- É um dos nomes (Julio Cesar), mas hoje temos o Márcio Azevedo e o Lima. Não recebemos propostas pelo Márcio - disse Loureiro, que informou também não ter recebido ofertas por Fábio Ferreira.