Total de visualizações de página

Oswaldo comanda treino puxado de 'um toque só' sob calor escaldante

Técnico exige dos jogadores por quase duas horas no domingo de manhã

 

Por André Casado Rio de Janeiro

Márcio Azevedo treino Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
Márcio Azevedo segura bola após treino sob sol
forte (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
Se fim de semana sem jogo pode significar descanso para alguns, no Botafogo essa regra não está valendo. O técnico Oswaldo de Oliveira exigiu o máximo do elenco neste domingo de manhã, após a folga de sábado, e orientou atividade tática em que apenas um toque na bola era permitido para cada um. O trabalho, que se alongou por quase duas horas, foi realizado sob forte calor no Engenhão, deixando alguns exaustos ao saírem de campo.

Ao se sentar para conceder entrevista coletiva, na sombra, o zagueiro Dória finalmente relaxou.
- Acho que vou encostar aqui mesmo para dormir pouco (risos). Foi pesado.

Oswaldo dividiu seus comandados em três times: de colete azul, verde e amarelo. À medida que o tempo ia passando, revezava os jogadores, que tinham apenas um minuto para respirar a cada intervalo. Apesar de não ter havido escalação definida e os alvos terem sido três traves, ninguém queria perder e a disputa foi acirrada. O único momento de mais descontração foi quando o preparador de goleiros Flávio Tenius colocou as luvas e assumiu uma das metas.

Em recuperação de uma torção no tornozelo, o zagueiro Fábio Ferreira treinou apenas fisicamente, enquanto Seedorf e Elkeson ficaram na academia, poupados do bate-bola. O atacante Bruno Mendes também foi ausência, pois foi liberado na sexta e só neste domingo é que pode realizar o trabalho regenerativo após as partidas. Ele marcou dois gols na vitória de virada sobre o Vasco, por 3 a 2, na última quinta, e já virou xodó do torcedor alvinegro.

Na quarta-feira, o Botafogo viaja para enfrentar o Figueirense, pela 32ª rodada.

Flavio Tenius preparador goleiro Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
 
Momento de descontração durante treino: Flavio Tenius assume gol (Foto: André Casado/Globoesporte.com)