Total de visualizações de página

Redação SporTV

Para colunista, jovens são a grande novidade do Botafogo de 2012

Arthur Dapieve, do jornal 'O Globo', destaca que Alvinegro conta com três jogadores da base do clube no time titular e elogia Bruno Mendes

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro

 Clique na imagem e veja o vídeo
 

Mais do que a contratação do meia Seedorf, a grande novidade do Botafogo neste Campeonato Brasileiro é a entrada de jogadores jovens, na opinião do colunista de "O Globo" Arthur Dapieve. O jornalista como destaques três titulares: os volantes Jadson (19 anos) e Gabriel (20) e o zagueiro Dória (17).

- A grande noticia do Botafogo neste Brasileirão é que voltou a ter jogadores jovens. Três deles foram revelados pelo clube: Jadson, Gabriel e Dória. Ainda tem o Bruno Mendes, que não é formado no clube, mas tem só 18 anos - disse o colunista, no "Redação SporTV".

Bruno Mendes, de 18 anos, vindo do Guarani, tem apenas duas partidas pelo Botafogo e já marcou três gols. Para Arthur Dapieve, com o novo centroavante, o Alvinegro preencheu uma carência na sua equipe. Como exemplo, o jornalista destacou o segundo gol na vitória no clássico contra o Vasco, no Engenhão. No lance, Bruno se antecipou ao zagueiro Dedé e desviou cruzamento de Gabriel para o gol.

- O terceiro gol contra o Vasco é uma jogada que o Botafogo não tinha. O elenco não tinha nenhum jogador para dar esse toque dentro da pequena área e colocar a bola no fundo da rede.

O resultado no clássico foi importante também para o zagueiro Dória, de acordo com Dapieve. O jogador falhou no segundo gol do Vasco, mas fez o lançamento que originou o novo empate do Botafogo.

- Para ele, a vitória do Botafogo foi muito importante. Se o Botafogo tivesse perdido, talvez ele se sentisse mais pesado e teria se abatido. Ele falhou duas vezes no mesmo lance. Mas o time venceu, e foi com a ajuda dele.

A equipe de General Severiano só volta a campo na quarta-feira, para enfrentar o Figueirense, no Orlando Scarpelli.

Bruno Mendes botafogo gol grêmio (Foto: Renan Olaz / Agência Estado) 
 
Bruno Mendes comemora, seguido por Dória, à esquerda, e Gabriel (Foto: Renan Olaz / Agência Estado)