Total de visualizações de página

Marcelo Mattos volta a jogar pelo Botafogo e agradece a companheiros

Volante, que ficou cinco meses parado por causa de lesões, se diz feliz por homenagens que recebeu no retorno, e ainda surpreso com retorno ainda em 2012


 
Walace Borges    Rio de Janeiro (RJ)
 
Andrezinho e Marcelo mattos (Foto: Alexandre Loureiro)

Dentro de campo Marcelo Mattos sempre foi um guerreiro. Fora dele, teve de mostrar ainda mais vontade para se recuperar de uma lesão no púbis que o afastou dos gramados por cinco meses. Assim como no fim de um espetáculo, o espírito de luta do volante é digno de aplausos.

Cada passo em direção à recuperação física era considerado uma vitória pelo jogador. Em entrevista exclusiva ao LANCENET!, Mattos conta que sequer imaginava retornar aos campos neste ano:
– Para começar, não sabia que ia ficar tanto tempo fora do time. Foi bem ruim. Acho que para mim foi surpresa estar jogando tão rapidamente. Achei que voltaria somente em janeiro. Acho que tive uma melhora muito boa, bem rápida. Participei de alguns coletivos com o elenco e treinos com bola, mas que não chegaram a me dar garantia para entrar em campo.

Exclusivo: Marcelo Mattos conta detalhes da difícil recuperação

Na última quinta, Marcelo Mattos voltou a jogar na vitória sobre o Vasco. Quando foi chamado por Oswaldo de Oliveira para entrar no lugar de Renato, ele foi saudado com palmas pela torcida. Porém, antes mesmo disso, já tinha recebido uma homenagem do elenco do Botafogo. No dia 22 de setembro, o jogador de 28 anos voltou a participar de um treinamento. Na ocasião, todos os atletas que estavam em campo pararam a atividade para dar as boas-vindas ao companheiro com outra salva de palmas.

– Aquele momento em que eles bateram palmas para mim foi mágico demais. Ali pude ver bem que sou um cara muito importante para o grupo. Fiquei extremamente feliz vendo aquilo. Lembro que todo dia que trombava com o Márcio Azevedo ele me perguntava se eu ia voltar logo – disse.

A volta de Marcelo Mattos durou 23 minutos e não evidenciou nenhuma falta de ritmo de jogo. O volante conta que o técnico Oswaldo de Oliveira já estava cogitando usá-lo durante esta partida.

– Oswaldo falou durante a semana para estar preparado porque ele poderia me utilizar no clássico. Foi excelente ter vivido isso – afirmou.

VOLANTE QUER JOGAR PELA HONRA
Mesmo com a vitória sobre o Vasco, o Botafogo continua muito distante de conseguir uma vaga na Copa Libertadores. Hoje, são 11 pontos de diferença para o São Paulo, que ocupa a quarta colocação.
Até por isso, o volante Marcelo Mattos não acredita que o momento seja o ideal para pensar em uma futura classificação para a competição continental. Segundo ele, a ideia é honrar a camisa do Botafogo, vencer e disputar as partidas da melhor maneira:

– Antes de tudo, precisamos jogar com honra ao Botafogo, com boas atuações e somando pontos. Se for acontecendo o melhor, vamos encarar a disputa pela Libertadores. Antes disso, vamos jogar com honra.

Mattos já participou uma vez da Libertadores. Em 2010, pelo Corinthians, o jogador atuou apenas no empate em 1 a 1 com o Independiente de Medellín (COL).

BOA RELAÇÃO COM GAROTOS
Desde que se lesionou, Marcelo Mattos viu o setor de meio-campo do Botafogo ser povoado por garotos. Com sua ausência, Jadson e Gabriel ganharam oportunidades e conquistaram a confiança de Oswaldo de Oliveira.

Experiente, Mattos não vê problema algum na chegada de novos “concorrentes”. Por outro lado, procura ajudar os jovens para que sejam muito úteis para o futuro do Glorioso:
– Procuramos sempre ajudar os garotos. É importante para o clube ter caras que vêm da base. Não será preciso buscar um jogador de quatro ou cinco milhões para resolver um problema.
- Bate-Bola:

Marcelo Mattos
Volante do Botafogo, exclusivo ao LNET!

Como foi a decisão de assumir os riscos de fazer uma cirurgia?
Toda vez que voltava a correr, sentia dor quando fazia um movimento que puxava o músculo adutor. Era sempre a mesma coisa, tinha toda hora que regredir o processo de recuperação porque não estava me sentindo bem. Aí resolvemos pela cirurgia e recebi um prazo para o retorno.

Você já disse que sonhava em jogar ao lado de Seedorf. Como foi?
Não cheguei a jogar contra o Seedorf na Europa, mas já o assisti jogar inúmeras vezes. Fica fácil demais jogar com o cara, no pouco tempo que entrei em campo contra o Vasco vi que ele é diferente. A experiência que ele tem é brincadeira. Facilita todo e qualquer jogador que entra em campo, deixa o cara bem mais confiante.

Quem foram as pessoas que mais deram apoio durante o tempo em que você ficou fora?
Tive muito apoio da minha família, das pessoas do Botafogo e isso com certeza foi o mais importante para mim. Agora que pude voltar a jogar estou muito feliz.

Quais são seus planos para o futuro? Já consegue vislumbrar algo?
Sou bem sincero quanto a isso. Não penso muito lá na frente não. Estou totalmente focado no meu dia a dia, no meu hoje. Quero ganhar títulos pelo Botafogo, seria excelente para minha carreira.