Total de visualizações de página

Consciente da luta ingrata, Oswaldo mantém esperança por Libertadores

 

Botafogo tem 41 pontos e está 11 atrás do quarto colocado São Paulo. 'Precisamos nos preparar para vencer as nossas partidas', diz técnico

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Com 24 pontos em disputa no Campeonato Brasileiro, o Botafogo ainda sonha com a classificação para a Taça Libertadores do ano que vem, competição que não disputa desde 1996. No momento, depois do empate com o Grêmio por 1 a 1 , no domingo, o time está na oitava colocação, com 41 pontos, 11 a menos que o São Paulo, que seria o último classificado para a competição sul-americana.

O próximo jogo é o clássico com o Vasco, quinta-feira, no Engenhão. O rival é um dos candidatos a essa quarta vaga, já que tem 50 pontos e ocupa a quinta colocação. O Internacional é o sexto, com 45. Com 43, o sétimo é o Corinthians, atual campeão da Libertadores e já classificado para a competição em 2013.

- Temos uma luta muito difícil pela frente, com adversários de muito nível. Ainda tem o Santos (também com 41 pontos, em nono lugar), que chega sempre. Digo isso para a nossa equipe. O que acontece do lado é algo coadjuvante. Precisamos nos preparar para vencer as nossas partidas - afirmou Oswaldo.

Botafogo_8-ultimas_rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

No domingo, o Botafogo encerrou uma série negativa de três jogos sem pontuar ou fazer gols. O empate com o Grêmio, no Olímpico, no entanto, aumentou a sequência sem vitórias no Campeonato Brasileiro para sete jogos. A última aconteceu no dia 9 de setembro, por 3 a 1 sobre o Náutico.

Para o clássico, o treinador deve contar com a volta de Seedorf, que ficou no banco contra o Grêmio por estar gripado. No entanto, Oswaldo não contará com o lateral-direito Lucas e o meia Andrezinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O time folga nesta segunda-feira.

- A importância do banco de reservas é essa. Quem entra tem que ajudar a decidir a partida ou criar oportunidades para isso, principalmente em um campeonato difícil como esse, com uma sequência de jogos grande. Avaliamos as alternativas que temos para isso - explicou Oswaldo.