Total de visualizações de página

Apesar de baixa média de público e atritos, time elogia torcida do Bota

Goleiro e capitão Jefferson diz que também depende dos jogadores a presença de mais torcedores no Engenhão

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Engenhão Vazio, Botafogo x Figueirense (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
Engenhão vazio é rotina do Botafogo no Brasileiro
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
O Botafogo está procurando fazer as pazes com sua torcida. A vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, quinta-feira, no Engenhão, fez o time sair aplaudido de campo, e Bruno Mendes, autor de dois gols, foi ovacionado. No entanto, ainda há resquícios da tensão entre os dois lados, como as vaias a Rafael Marques e os xingamentos direcionados ao técnico Oswaldo de Oliveira.

Mesmo com o público de pouco mais de cinco mil pagantes no clássico e tal comportamento, a torcida alvinegra ainda recebeu elogios de alguns jogadores. Capitão do time, o goleiro Jefferson procurou entender a presença de poucos torcedores no estádio para um clássico do Campeonato Brasileiro.

- A torcida está incentivando, mas em um jogo às nove da noite, com o clima que estava, fica difícil mesmo. A gente pede apoio, mas se voltarmos a vencer, vai estar mais cheio. Depende da gente também trazer o torcedor - afirmou Jefferson.

De volta ao time depois de cinco meses em recuperação de um problema no púbis, Marcelo Mattos preferiu exaltar o êxtase vivido no fim do jogo com a vitória de virada. Para ele, foi uma noite feliz para o torcedor, que pode refletir na campanha do Botafogo daqui para a frente.

Botafogo 7 ultimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

- Foi bonito demais no finalzinho da partida. Todo mundo foi feliz para casa, quem joga, torce ou trabalha no Botafogo. Não está como a gente queria no campeonato, na disputa do título ou mais próximo ao G-4, mas vamos manter dignidade e o bom trabalho até o fim - avisou Marcelo Mattos.

A média de público do Botafogo no Campeonato Brasileiro é de apenas 9.169 pagantes por jogo. Tem a sétima pior marca na competição. Na quarta-feira, terá pela frente o Figueirense, em Florianópolis, onde o clube catarinenese tem uma média de 8.691.