Total de visualizações de página

Emocionado, Lucio Flavio se despede do Botafogo e admite estar perto do Santos



Meia revela que coração o faria ficar no Glorioso, mas afirma que negociação com o Peixe está 'muito bem encaminhada'
Cahê Mota Rio de Janeiro

Carlos Mota/GLOBOESPORTE.COM
Lucio Flavio no Aeroporto Tom Jobim


Por respeito a uma história escrita com números que superam as marcas de 150 jogos e 50 gols, Lucio Flavio deu um tempo nas férias com a família em Curitiba para viajar ao Rio de Janeiro e se despedir oficialmente do Botafogo.


Com as negociações ‘muito bem encaminhadas’ com o Santos, o meia convocou uma entrevista coletiva no Aeroporto Internacional Tom Jobim para se justificar aos alvinegros cariocas.


Visivelmente emocionado, o jogador fez questão de dar uma satisfação à torcida do Botafogo por tudo que viveu em General Severiano e deixou claro que seguir no Alvinegro carioca sempre foi sua primeira opção.


- Me senti na obrigação de vir ao Rio e abrir mão de um dia das férias para acabar com as especulações. Tive que tomar uma decisão em relação ao meu futuro, tinha uma situação forte para ir para o Japão e logo comuniquei ao Botafogo que não permaneceria. Olhando pelo coração, não queria sair, mas não é só isso que conta. Tenho que equilibrar as coisas - explica o meia, que descartou a oferta japonesa por questões financeiras.

Negociação com Santos


De acordo com Lucio Flavio, não foram poucos os clubes que o procuraram desde agosto, quando ficou livre para assinar um pré-contrato. Flamengo, Fluminense, Vasco, Atlético-MG, Coritiba e clubes do Japão e da Romênia se mostraram dispostos a contratá-lo, mas que só aceitou iniciar conversas depois do dia 7 de dezembro. Foi quando o Santos apareceu com a melhor oferta.


- A possibilidade é grande em relação ao Santos. Desde o início de outubro existem tentativas de outros clubes, mas por respeito ao Botafogo até perdi oportunidades. Não queria fazer pré-contrato antes do fim do Brasileirão, mas depois do jogo com o Palmeiras, tive que cuidar dos meus interesses e da minha família.


Detalhes burocráticos impedem o meia de confirmar sua apresentação na Vila Belmiro. Nada, no entanto, que coloque em risco a negociação.


- A situação está muito bem encaminhada. É o mais provável. Não saberia dizer qual a porcentagem, mas devemos definir nos próximos dias. Até acertar com o Santos, Lucio Flavio tentará absorver os pedidos de "fica" que ouviu dos botafoguenses no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.