Total de visualizações de página

Dirigente faz balanço positivo de contratações

Vice de futebol espera ter 80% do elenco na reapresentação para a pré-temporada, dia 5 de janeiro

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro


O Botafogo termina 2008 com oito novos jogadores contratados, mas ainda sem conseguir suprir a saída de nove titulares ao fim da temporada. No entanto, o vice de futebol André Silva, que assume oficialmente o cargo no dia 2 de janeiro, avalia como satisfatórias as caras novas do Alvinegro.

- Lógico que agora eu gostaria de estar apresentando as últimas contratações para ter um fim de ano mais tranqüilo. No entanto, acho que o balanço é positivo - observa o dirigente.

Segundo André Silva, as contratações vêm sendo feitas com base em indicações do técnico Ney Franco e observações da diretoria. Além disso, ele lembra que um dos principais fatores que o fazem acreditar que o grupo de 2009 será bom é a vontade dos atletas de vestirem a camisa do Botafogo.

- Na nossa reapresentação, no dia 5 de janeiro, quero ter 80% do grupo, pois é preciso ter uma flexibilidade para trazermos mais alguns nomes quando acharmos necessário - diz.

Até o momento, foram confirmados oficialmente os zagueiros Teco e Wellington, os volantes Batista, Fahel e Léo Silva, o meia Jean Carioca e os atacantes Diego, Reinaldo e Weldon.