Novo volante alvinegro revela que pretende cursar as últimas matérias que faltam na faculdade, que já trancou duas vezes, para receber o diploma
Leandro Menezes Rio de Janeiro
Ivo Gonzalez/AGÊNCIA O GLOBO
Apresentado oficialmente, Fahel revela que pretende se formar em um ano em Educação Física
Apresentado como reforço do Botafogo para a próxima temporada, o volante Fahel mostrou que se preocupa com o seu futuro e revelou, durante a entrevista coletiva desta segunda-feira, em General Severiano, que pretende se formar em Educação Física antes mesmo de abandonar o futebol. - Sei que a carreira de jogador é muito curta e preciso pensar no meu futuro desde já.
Cursei mais da metade da faculdade de Educação Física, mas tive que trancar por causa das muitas viagens e mudanças de cidade. Estudei na UniBH, em Belo Horizonte, e na Universidade do Porto, durante a minha passagem em Portugal. Ainda pretendo fazer as matérias que faltam e, estudando de forma séria, consigo o diploma em um ano – afirma Fahel.
O gosto pelos estudos vem desde a infância, em Teófilo Otoni, cidade do interior de Minas Gerais. A mãe de Fahel, Maria das Graças, só deixava o filho jogar futebol depois que terminasse as lições de casa. Todo esse incentivo é reconhecido pelo jogador até hoje.
- Se hoje eu sou jogador de futebol e consigo cursar um faculdade, eu devo tudo a ela. Ela sempre me deu apoio para fazer o que queria, mas dizia que para jogar bola tinha que estudar – diz Fahel, que faz uma confissão logo em seguida:
- Como toda criança, eu também matei algumas aulas para ficar jogando futebol com os amigos. Mas a minha mãe sempre descobria, porque trabalhava no colégio que eu estudava. Levei alguns puxões de orelha, mas ela entendia que essa era a minha vontade.