Total de visualizações de página

Exceção no futebol, Fahel garante que vai se formar em Educação Física em um ano




Novo volante alvinegro revela que pretende cursar as últimas matérias que faltam na faculdade, que já trancou duas vezes, para receber o diploma


Leandro Menezes Rio de Janeiro


Ivo Gonzalez/AGÊNCIA O GLOBO
Apresentado oficialmente, Fahel revela que pretende se formar em um ano em Educação Física



Apresentado como reforço do Botafogo para a próxima temporada, o volante Fahel mostrou que se preocupa com o seu futuro e revelou, durante a entrevista coletiva desta segunda-feira, em General Severiano, que pretende se formar em Educação Física antes mesmo de abandonar o futebol. - Sei que a carreira de jogador é muito curta e preciso pensar no meu futuro desde já.


Cursei mais da metade da faculdade de Educação Física, mas tive que trancar por causa das muitas viagens e mudanças de cidade. Estudei na UniBH, em Belo Horizonte, e na Universidade do Porto, durante a minha passagem em Portugal. Ainda pretendo fazer as matérias que faltam e, estudando de forma séria, consigo o diploma em um ano – afirma Fahel.


O gosto pelos estudos vem desde a infância, em Teófilo Otoni, cidade do interior de Minas Gerais. A mãe de Fahel, Maria das Graças, só deixava o filho jogar futebol depois que terminasse as lições de casa. Todo esse incentivo é reconhecido pelo jogador até hoje.


- Se hoje eu sou jogador de futebol e consigo cursar um faculdade, eu devo tudo a ela. Ela sempre me deu apoio para fazer o que queria, mas dizia que para jogar bola tinha que estudar – diz Fahel, que faz uma confissão logo em seguida:

- Como toda criança, eu também matei algumas aulas para ficar jogando futebol com os amigos. Mas a minha mãe sempre descobria, porque trabalhava no colégio que eu estudava. Levei alguns puxões de orelha, mas ela entendia que essa era a minha vontade.