Total de visualizações de página

Juninho no Botafogo: faltam poucos detalhes




Zagueiro já conversa com dirigente alvinegro e só falta acordo com a MFD e o clube para acertar retorno do jogador

(Crédito: Julio Cesar Guimarães)

Carlos Monteiro RIO DE JANEIRO Entre em contato

Danilo Santos RIO DE JANEIRO Entre em contato

Rômulo Paganini RIO DE JANEIRO Entre em contato


A volta de Juninho para o Botafogo está mais próxima de se tornar realidade. O zagueiro inclusive já conversou com o futuro vice-presidente de futebol, André Silva, sobre a possibilidade de retornar ao clube no qual ganhou projeção no futebol. Há alguns detalhes pendentes para a transferência ser consumada, o que pode acontecer até o fim da semana.


A questão salarial já foi resolvida entre o empresário de Juninho, Márcio Bittencourt, e o clube. Falta um acordo entre o Botafogo e a MFD, empresa que detém 50% dos direitos econômicos do jogador e tenta adquirir o restante, que pertence ao São Paulo.


O clube paulista mostrava relutância na liberação em troca de um valor que ainda tem de pagar por Juninho, relativo à contratação no fim de 2007. O motivo são as poucas opções para a zaga. Porém, Vantuil Gonçalves, da MFD, foi a São Paulo no fim de semana e afirmou que os dirigentes já começam a ceder.


– A MFD já se acertou com o São Paulo. O clube abriu mão de parte dos direitos que detinha. Agora, resta somente a negociação do fundo de investimento com o Botafogo – explicou Márcio Bittencourt.


Do lado do Botafogo, André Silva ainda tenta desconversar.


– Participei de reunião na última segunda-feira e pelo que soube o São Paulo ainda está um pouco reticente, não sei precisar por qual motivo – disse o dirigente.


Entretanto, em uma teleconferência via celular, na noite de domingo, conversou com Márcio e o jogador, recebendo boas notícias. Assim, a volta de Juninho está perto de acontecer e a torcida pode ter uma grata surpresa em breve.