Total de visualizações de página

Ney Franco e suas projeções


O blog do Jogo Extra conversou com o técnico alvinegro Ney Franco sobre suas expectativas para a próxima temporada, após um verdadeiro desmonte do elenco deste ano. Para o treinador, a Copa do Brasil pode ser a menina dos olhos do Botafogo em 2009.

Montagem do elenco

"Já perdemos Lucio Flavio, Diguinho, André Luis pediu a cima da realidade. Praticamente perdemos o elenco todo dos jogadores que fecharam o primeiro ano. Só o Alessandro, Renan e Leandro Guerreiro ficaram. Os outros, como Luciano Almeida e Alexsandro, estão na mão do André Silva (vice de futebol). Vai depender de quem for contratado. Mas confio nessa remontagem e num time competitivo. Temos coisas bem encaminhadas. O ideal é começar a pré-temporada com todos os que vão participar durante o ano, mas se não for possível, 85% de definição é o mínimo para não comprometer a temporada".
Problemas financeiros

"Quando renovei com o clube, já sabia que teríamos problemas para manter os jogadores devido à situação financeira. Mas logicamente que eu não imaginava que seriam todos. É um momento de transição, reestruturação. É um desafio e isso me motiva muito. "

Planejamento e divisões de base

"O recomendado é mudar pouco o grupo. O Botafogo está passando por uma situação atípica que clube nenhum no Brasil passa atualmente. Acredito nessa remontagem. Quero trabalhar com 24 atletas, mais três goleiros, para criar espaço para os jogadores que traremos da base".

Pretensões

O primeiro objetivo é a reestruturação da equipe. O Estadual vai servir como referência. Teremos uma equipe totalmente diferente e o Carioca vai mostrar o caminho para o grupo e que não vai ser fechado para contratações. Estaremos sempre olhando o mercado. A Copa do Brasil pode ser a menina dos olhos, pois em mata-mata, todas as equipes grandes que entram têm condições de lutar pelo título. Mas é o carioca que vai nos dar a diretriz do nosso trabalho".