Leandro Menezes Rio de Janeiro
Leandro Menezes/GLOBOESPORTE.COM
Reinaldo recebe a sagrada camisa 7 do futuro presidente alvinegro, Mauricio Assumpção
O que passou, passou. Este é o lema do atacante Reinaldo, o mais novo reforço do Botafogo para a temporada 2009. Revelado nas divisões de base do Flamengo, o camisa 7 do Alvinegro afirma que vai comemorar muito todos os gols que marcar, inclusive contra o time rubro-negro. Reinaldo não quer saber do passado: ‘Agora sou Botafogo!’ Confira abaixo os principais trechos da entrevista coletiva do atacante.
FLAMENGO
Não me preocupo mais com o Flamengo. Hoje sou Botafogo e vou honrar da melhor maneira possível as cores alvinegras. A rivalidade aumentou muito nos últimos anos, o Botafogo perdeu dois títulos seguidos no Carioca, mas agora quero ajudar a mudar isso. Vou comemorar todos os meus gols, inclusive se eu marcar nas partidas contra o Flamengo. O meu passado rubro-negro já ficou para trás. Agora as cores são outras.
VOLTA AO FUTEBOL BRASILEIRO
Estou muito feliz de poder ajudar o Botafogo a voltar a ser grande no cenário brasileiro. Agradeço a oportunidade que estão me dando de retornar ao futebol carioca. Espero fazer muito sucesso com esta camisa.
SELEÇÃO BRASILEIRA
Optei por voltar ao Brasil por causa do meu sonho de lutar por uma vaga na seleção brasileira. Tudo é possível, ainda mais quando se joga num clube grande como o Botafogo.
Optei por voltar ao Brasil por causa do meu sonho de lutar por uma vaga na seleção brasileira. Tudo é possível, ainda mais quando se joga num clube grande como o Botafogo.
CAMISA 7
A responsabilidade é sempre muito grande, mas estou tranqüilo para jogar. Quero começar a trabalhar logo e mostrar para a torcida que ela pode confiar em mim. Estou preparado para suportar toda a pressão que tiver. Não me comparem ao Garrincha pelo fato de eu vestir a camisa 7, que foi imortalizada por ele. Espero fazer uma pequena parte do que ele fez, pois já estará de bom tamanho. Até porque fazer o que ele fazia é impossível.
BRIGA PELA ARTILHARIA
Estou bem fisicamente e dentro do meu peso ideal. Tenho muita vontade de começar logo a trabalhar na pré-temporada. Vou lutar pela artilharia em todas as competições que o Botafogo disputar. Atacante vive de gols e eu não serei diferente. Não sou de ficar prometendo gols, eles são conseqüência de um trabalho bem feito durante a semana. Vou dar o meu máximo.
FRACASSO NO JAPÃO
Fiquei uma temporada no Jeff United e marquei 14 gols, sendo dez pela J-League e quatro pela Copa do Rei. O time não era muito bom e ajudei com os meus gols a pelo menos livrá-lo do rebaixamento. Mas em 2009 vai ser diferente. O Botafogo vai brigar por títulos na próxima temporada.
APENAS MAIS UM
Nunca fui estrela em nenhum time que passei e aqui não será diferente. A única estrela que tem que brilhar é a do Botafogo. Venho para somar, mas peço paciência para os torcedores. Esse começo de trabalho será difícil, porque a diretoria ainda está remontando o elenco.