Total de visualizações de página

Bebeto antecipa saída do Botafogo para assumir futebol do Atlético-MG



Dirigente, que será apresentado em Belo Horizonte nesta segunda, diz que momento de situações conflitantes determinou decisão

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM
Bebeto se despede para assumir o futebol do Atlético-MG


Bebeto de Freitas convocou entrevista coletiva neste sábado para anunciar que já deixou a presidência do Botafogo após seis anos. Embora seu mandato fosse até o dia 31, ele preferiu antecipar sua saída para que possa se apresentar na próxima segunda-feira ao Atlético-MG, clube do qual será o comandante do futebol. Ele viaja para Belo Horizonte neste domingo.


- Ontem foi meu último dia como presidente do Botafogo, porque na segunda estarei numa nova função. Faltam apenas três dias, e achei por bem antecipar essa questão, porque não posso ficar no meio do caminho. Nesses dias não teremos nada determinante, e se houver, o vice, o presidente do Conselho ou a nova diretoria saberão o que fazer - explica.


Maurício Assumpção assume o comando do clube a partir de 2 de janeiro, mas os novos dirigentes alvinegros vêm realizando o processo de transição. Por ainda tratar de algumas questões burocráticas e ao mesmo tempo iniciar as conversas com o Atlético-MG, Bebeto de Freitas decidiu evitar qualquer tipo de conflito.


- Estávamos acertando as questões do Diguinho e do Wellington Paulista e ao mesmo tempo resolvendo algumas coisas com o outro lado. Chegou o momento no qual terei interesses conflitantes, e o Botafogo está cuidando de sua nova temporada. Não tem como ficar nos dois lugares.