Total de visualizações de página

Com rival sob risco, Oswaldo afirma: 'Prefiro que o Vasco não fique fora'

Equipe cruz-maltina, que está no Grupo A, o mesmo do líder Botafogo, perdeu para equipes de menor investimento nas duas primeiras rodadas

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Oswaldo de Oliveira treino Botafogo (Foto: Márcio Alves / Ag. O Globo) 
Oswaldo de Oliveira no treino Botafogo
(Foto: Márcio Alves / Ag. O Globo)
 
 
O outro time grande do grupo do Botafogo na Taça Rio é o Vasco, que vai mal das pernas. Nas duas primeiras rodadas, a equipe cruz-maltina perdeu para Volta Redonda e Nova Iguaçu, teve o técnico Gaúcho demitido e já está em alerta sobre o risco de não se classificar para a semifinal. Se depender de Oswaldo de Oliveira, no entanto, isto não irá acontecer.

O comandante do Bota acredita que faz bem para o campeonato ter dois clássicos nos jogos semifinais.

- Eu prefiro que o Vasco não fique fora não, aí cai muito o nível do confronto com o adversário do nosso lado. É muito bom quando tem um clássico. De qualquer maneira vem um rival forte (em uma possível final).

Ao contrário do Vasco, o Bota vive uma base fase. Depois do título da Taça Guanabara, a equipe estreou na Taça Rio com um 4 a 0 sobre o Quissamã e já assumiu a ponta do Grupo A. Um dos trunfos do time nas últimas partidas tem sido o desempenho da defesa, que há quatro partidas não sofre gol.

Oswaldo de Oliveira acredita que só com a preocupação defensiva de todos os jogadores é que a equipe se torna competitiva e leva poucos gols.

- A participação do pessoal da frente também ajuda muito. Lodeiro, Vitinho, Seedorf...  O Fellype já faz normalmente, e o Rafael Marques também tem colaborado. Hoje sabemos que se não fizer um bloqueio para filtrar as iniciativas, acabamos ficando vulneráveis e não há defesa que aguente.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita, para enfrentar o Madureira.