Total de visualizações de página

Reunião por Bruno Mendes deixa acordo entre clubes encaminhado

Presidente interino do Guarani, Rodrigo Ferreira acredita que as partes se entenderam e vai propor soluções para que o atacante volte a jogar

 

Por Heitor Esmeriz e Murilo Borges Campinas, SP


Bruno Mendes no treino do Botafigo (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo) 
Bruno Mendes: atacante ainda não pode voltar
a jogar (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)
 
 
Botafogo e Guarani estão próximos de um acordo por Bruno Mendes. Representantes dos dois clubes - e mais os advogados do empresário do jogador, Gustavo Arribas - reuniram-se nesta terça-feira à tarde, em Campinas, e conversaram sobre a continuação da promessa no Rio de Janeiro.
Sem a intenção de prejudicar o Botafogo, que não pode utilizar Bruno Mendes na reta final do Campeonato Brasileiro, a cartolagem bugrina avaliou o encontro como positivo e pretende dar soluções aos cariocas para que eles não percam o atacante.

- Discutimos algumas possibilidades, mas preferimos não passar para não criar alarde. Vou discutir as possibilidades com o jurídico do Guarani amanhã (quarta) para já começar a colocar os planos em prática. Acredito que ficou tudo bem encaminhado. Todo mundo está disposto a acabar com essa história sem prejudicar ninguém - disse o presidente Rodrigo Ferreira, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

Uma das hipóteses avaliadas pelo Bugre é ceder Bruno Mendes por empréstimo ao Botafogo, pelo menos até a solução do caso. Por enquanto, uma audiência foi marcada para o dia 11 de janeiro de 2013, a pedido do Botafogo, como terceiro interessado no julgamento da ação do ex-jogador Andrei contra o Guarani, que resultou na penhora da totalidade dos direitos econômicos do atacante.

Sem jogar há apenas uma rodada, Bruno Mendes treinou com o elenco botafoguense nesta terça-feira, mas, oficialmente, não pertence mais ao clube. Pelo registro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o atacante tem vínculo com o Guarani até meados de 2014 - compromisso anterior ao assinado com o Fogão, mas atualmente válido pelo imbróglio.

Ele vestiu o uniforme do clube e a boa relação entre as partes impede que qualquer ação jurídica seja tomada. Dirigentes do Guarani, inclusive, estiveram no Rio para conversar com representantes do clube carioca em uma primeira rodada de conversas para que uma solução fosse encontrada.