Total de visualizações de página

Jejum de artilheiros coincide com série negativa do Bota no Brasileiro

 

Andrezinho e Elkeson tem oito gols cada e não marcam desde a vitória por 3 a 1 sobre o Náutico, no Engenhão. Dupla enfrenta o Grêmio, domingo

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Elkeson e Brinner, Botafogo (Foto: Fernando Soutello / AGIF) 
Elkeson calibra a pontaria marcado por Brinner
(Foto: Fernando Soutello / AGIF)
 
Um dos pontos mais questionados no Botafogo é o fato de atuar com Elkeson, que era meia, como único atacante. O jogador, no entanto, é o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com oito gols, empatado com Andrezinho. Os goleadores da competição são Bruno Mineiro, da Portuguesa, Fred, do Fluminense, e Luis Fabiano, do São Paulo, com 14 cada.

Coincidentemente, a dupla de artilheiros do Botafogo não marca desde a vitória por 3 a 1 sobre o Náutico, no dia 9 de setembro. Depois disso, o time engrenou uma série de seis jogos sem vencer, fazendo apenas três gols, dois de Seedorf e um de Cidinho.

O Botafogo ainda foi derrotado nos últimos três jogos, sem fazer um gol sequer. Andrezinho não relaciona o jejum dos artilheiros com a série negativa. Para ele, é importante ressaltar o que o time fez de positivo nesse período, apesar da queda na classificação.
  •  
Botafogo_9-ultimas_rodadas (Foto: infoesporte)

- Conseguimos criar várias oportunidades contra o Santos, o que é mais difícil. Não temos que entrar em campo com esse peso de que o time não faz gol há tantos jogos. Não me apego a isso. Deixo de lado as coisas negativas para pensar no lado do bom. Não acredito muito em sorte, mas em competência. Por isso, precisamos trabalhar para vencer - afirmou Andrezinho.

Apesar da queda de rendimento no Brasileiro, o Botafogo ainda tem o quinto melhor ataque da competição, com 41 gols, empatado com o Coritiba. O time perde apenas para Fluminense, Grêmio, Atlético-MG e São Paulo.

A dupla de artilheiros estará mais uma vez em campo neste domingo, contra o Grêmio, no Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro. O Botafogo está na oitava colocação, com 40 pontos, 10 atrás do Vasco, que seria o último classificado para a Taça Libertadores no momento.