Total de visualizações de página

Fellype Gabriel quer atenção com bola parada e contra-ataques do rival

Meia diz que 50% dos jogos são decididos em jogadas de falta e escanteio e quer cuidado com Juninho Pernambucano

 

Por Raphael Marinho e Thales Soares Rio de Janeiro

Fellype gabriel botafogo coletiva (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com) 
Fellype Gabriel quer neutralizar bola parada do
Vasco (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)
 
 
O treino do Botafogo nesta quarta-feira mostrou a principal preocupação de Oswaldo de Oliveira com o time do Vasco: as jogadas de bola parada. Uma parte da atividade foi reservada justamente para acertar o sistema defensivo nas cobranças de falta e escanteio, para a equipe não ser surpreendida pelas cobranças venenosas de Juninho Pernambucano.

Para Fellype Gabriel, neutralizar esse tipo de jogada do Vasco, assim como parar os contra-ataques puxados por Eder Luis, é o segredo para o Botafogo interromper a sequência de sete partidas sem vitórias (quatro empates e três derrotas).

- São jogos decididos em detalhes. Estamos atentos, o Vasco é uma equipe que tem a bola parada muito forte. O Juninho é um grande cobrador, e eles têm jogadores muito altos, que vão bem na bola cruzada. Temos que definir bem a marcação nisso. Precisamos definir a marcação nos contra-ataques também, já que eles têm o Eder Luis, que é muito rápido. Temos que definir esses pontos para dar menos oportunidades ao Vasco, e nosso ataque poder criar para fazer os gols - disse o meia.

Além de pedir atenção com as bolas paradas do Vasco, que já fez 12 gols desta maneira e é o sexto colocado no quesito, empatado com Portuguesa e Flamengo, Fellype também quer o time melhor posicionado nas jogadas de ataque, para voltar a aproveitar os cruzamentos para a área.

- Quase 50% dos jogos se definem em bola parada. O Vasco tem uma bola parada muito forte. Tanto pelo cobrador, quanto pelos que atacam essa bola, que são altos, fortes e atacam muito bem. Nosso time não é dos mais altos, então temos que definir bem a marcação para matar essa jogada deles. 

Temos que voltar a marcar também, acho que o último foi do Elkeson, após escanteio contra a Portuguesa. Temos que nos posicionar melhor para aproveitar essa bola parada - finalizou.

Nesta quinta-feira, o Botafogo encara o Vasco, às 21h (de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 41 pontos, o Alvinegro ocupa a oitava colocação da competição nacional.