Total de visualizações de página

'Pedra na chuteira', Botafogo é desafio à boa fase de Carlos Alberto

Destaque do Vasco na temporada, meia tem histórico desfavorável quando enfrenta o adversário deste domingo, na final da Taça Guanabara

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 

Carlos Alberto Vasco x Botafogo (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do vasco) 
Carlos Alberto contra o Botafogo: fim do tabu?
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do vasco)
 
 
Carlos Alberto marcou três gols em 2012, e todos ele foram sobre o Botafogo, em duas partidas disputadas. O número poderia servir de incentivo ao jogador antes da final da Taça Guanabara. No entanto, o camisa 10 do Vasco tem no adversário deste domingo uma pedra em sua chuteira. Em 13 jogos disputados contra o Alvinegro ao longo de sua carreira, ele venceu apenas quatro: foram ainda oito derrotas e um empate.

Mas o Botafogo, que tem tradição supersticiosa, não quer saber desse histórico. Na decisão de domingo, Carlos Alberto merecerá uma atenção especial. O goleiro Jefferson lembra que o meia vive uma ótima fase e, portanto, precisa ser vigiado de perto.

- É um cara que conheço desde a seleção de base, jogou no Botafogo e para mim vive um dos melhores momentos de sua carreira. Temos que dobrar a atenção em cima dele, mas o Dedé disse bem que o Vasco não tem uma estrela, mas um conjunto com vários jogadores que podem decidir. Mesmo assim, o Carlos Alberto merece uma atenção especial - disse.

Pelo Vasco, Carlos Alberto enfrentou o Botafogo oito vezes, com três vitórias, um empate, quatro derrotas e quatro gols marcados. O meia também já disputou o clássico estando do outro lado. Com a Estrela Solitária no peito, em 2008, ele enfrentou o Vasco duas vezes e em ambas houve empate por 1 a 1.

Hoje se dizendo mais amadurecido e atuando como líder do renovado elenco do Vasco, Carlos Alberto sabe a importância da conquista da Taça Guanabara para consolidar o trabalho iniciado há dois meses. Mas seja em relação a estatísticas pessoais ou àquelas que dizem respeito ao clássico, o meia lembra que uma nova história pode ser construída neste domingo.

- Temos que esquecer tudo que passou. Os tabus, sejam coisas boas ou ruins, não devem ser lembrados até o apito inicial.