Total de visualizações de página

Para jornalista, Botafogo precisa encontrar atacante de definição

Carlos Eduardo Mansur, de 'O Globo', crê que grande problema do time é não ter artilheiro para finalizar jogadas criadas por meio-campo 'criativo'

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro




Classificado para a final da Taça Guanabara, domingo, contra o Vasco, o Botafogo precisa encontrar um artilheiro para deslanchar na temporada, na opinião de Carlos Eduardo Mansur, do jornal "O Globo". Para o jornalista, a ausência de um centroavante capaz de finalizar as jogadas criadas pelo meio de campo é a grande deficiência da equipe comandada por Oswaldo de Oliveira.

- A grande dificuldade do Botafogo é encontrar esse homem de definição. O meio de campo é criativo, mas falta esse atacante para completar o esquema tático do Oswaldo - afirmou Mansur, respondendo à pergunta de um internauta, no "Redação SporTV" na internet.

Rafael Marques na partida do Botafogo contra o Flamengo (Foto: Satiro Sodré / Agif) 
 
Rafael Marques foi o centroavante titular do Botafogo contra o Flamengo (Foto: Satiro Sodré / Agif)
 
O comentarista Lédio Carmona, do SporTV, concorda e afirma que o atual titular, Rafael Marques, não é o jogador ideal para comandar o ataque  do Botafogo em 2013.
- O Rafael Marques tem muita boa vontade, é um lutador, brigador, tem apoio do Oswaldo. Mas eu não consigo enxergar o mesmo diagnóstico positivo.

Sobre a decisão da Taça Guanabara, que será no domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, Carlos Eduardo Mansur acredita que o Botafogo está mais pronto para conquistar a taça que o Vasco. No entanto, a vantagem do empate pode fazer a diferença a favor dos cruz-maltinos.

- Para mim, está aberto, mas o Botafogo tem um time mais maduro e mais estruturado que o Vasco. Acho que a vantagem do empate pode fazer alguma diferença, apesar de nas semifinais não ter feito.