Total de visualizações de página


Lédio Carmona critica goleiro Felipe por ir à área do Botafogo: 'É insano'

Camisa 1 do Flamengo tentou, nos minutos finais, empatar a semifinal da Taça Guanabara, mas Alvinegro acabou ampliando o placar, com Vitinho

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro




Aos 47 minutos do segundo tempo, o Botafogo vencia o Flamengo por 1 a 0, no Engenhão, quando o goleiro rubro-negro Felipe foi à grande área para tentar o gol de empate. A igualdade classificaria o time da Gávea para a final. No entanto, em contra-ataque, com o arqueiro fora da meta, o atacante Vitinho fez o segundo gol do Alvinegro. Para o comentarista do SporTV Lédio Carmona, o camisa 1 do Flamengo errou ao deixar sua meta e tentar o gol.

- Tudo bem, o jogo já estava quase decidido, mas eu acho absolutamente insano o goleiro ir para a área tentar fazer gol de cabeça. Há quanto tempo a gente não vê um gol de cabeça de goleiro? Cinco anos? E todo goleiro vai para a área ser herói. O goleiro existe para defender. Existe um Rogério Ceni para cada cinco mil goleiros - disse o jornalista, no "Redação SporTV".

O comentarista também criticou a atuação do meia Carlos Eduardo. Para Lédio Camona, o meia sofre com a falta de velocidade.

- O Carlos Eduardo está sem ritmo, não joga há dois anos, mas não mostra nenhuma evolução. Ele está lento, sem explosão, velocidade. Ele tinha que mostrar velocidade pelo menos no início dos jogos, mas o Carlos Eduardo não está mostrando nenhuma explosão.

Para o repórter Carlos Eduardo Mansur, de "O Globo", o jogador pode ter boas atuações durante a Taça Rio, o segundo turno do Carioca. Porém, o técnico Dorival Júnior tem outras opções no elenco, caso o meia não apresente bom rendimento rapidamente.

- O Carlos Eduardo é um problema que o Dorival Júnior vai precisar resolver logo. Ele pode dar ritmo durante o segundo turno do Campeonato Carioca. Mas, hoje, ele está travando o time do Flamengo. O Nixon tinha vitalidade para ir e voltar. O Carlos Eduardo não tem.

Felipe no ataque do Flamengo no jogo contra o Botafogo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo) 
 
Felipe tentou fazer o gol, mas gerou contra-ataque do Botafogo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)
 
Carlos Eduardo Mansur credita a vitória do Botafogo no clássico ao técnico alvinegro, Oswaldo de Oliveira. Para o jornalista, o treinador conseguiu anular a velocidade do Flamengo.

- Espero que esse resultado sirva para a torcida do Botafogo reconhecer o trabalho do Oswaldo. Ele tem alguns erros, até porque é um trabalho longo, mas tem muitos acertos. A maneira de usar o Fellype Gabriel é um achado.

Com a vitória no clássico, o Botafogo se classificou para a final da Taça Guanabara, contra o Vasco. A decisão será no domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão.