Total de visualizações de página


Jefferson vê disputa aberta entre goleiros: 'Brasil está bem servido'

Camisa 1 do Botafogo diz não existir favoritos para a vaga de titular na seleção brasileira e nega vantagem por ter sido lançado por Felipão no Cruzeiro

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro




A pouco mais de três meses do início da Copa das Confederações, Jefferson mantém vivas as esperanças de ocupar o cargo de goleiro titular da seleção brasileira. Apesar de não ter sido lembrado por Luiz Felipe Scolari na reestreia do técnico no comando do Brasil, na derrota por 2 a 1 para a Inglaterra, o goleiro alvinegro afirmou que o posto de camisa 1 do Brasil está aberto. Segundo ele, a volta de Julio César é apenas um sinal de que a concorrência é grande, sendo impossível apontar um favorito.

- O Brasil, hoje, está bem servido de goleiro. Eu sei do espaço que tenho no Botafogo e na seleção. Creio que é só eu manter essa regularidade no Botafogo. A oportunidade vai aparecer. Vou procurar agarrar com unhas e dentes. A concorrência é grande. A chance vai aparecer e eu vou aproveitar - disse ao "Arena".

Jefferson foi convocado pela primeira vez para a seleção principal em 2010, pelo técnico Mano Menezes - na base, foi campeão com o Brasil no Mundial Sub-20 de 2003. Sua última participação foi em novembro do ano passado, no Superclássico das Américas, contra a Argentina, ainda sob comando de Mano.

Jefferson em participação no Arena (Foto: Alexandre Sattamini/ SporTV.com) 
 
Jefferson em participação no Arena (Foto: Alexandre Sattamini/ SporTV.com)
 
Curiosamente, Jefferson foi promovido ao profissional do Cruzeiro, em 2000, sob o comando de Felipão. Ele não vê o fato, porém, como uma vantagem na disputa por uma vaga na equipe canarinha.
- Não vai influenciar em nada eu ter trabalhado ou não com o Felipão. Ele conhece o meu futebol. Quando joguei com ele, tinha 17, hoje estou com 30. As coisas mudaram bastante.

Campeão mundial em 2002 com a seleção, Felipão convocará a seleção nesta terça-feira, às 15h (de Brasília), para os amistosos diante da Itália (25 de março, em Genebra) e Rússia (quatro dias depois, em Londres). O evento será realizado em um hotel em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro.