Total de visualizações de página

Jadson viaja nesta segunda-feira para fazer exames e assinar com o Udinese

Volante do Botafogo, de 19 anos, não vem sendo aproveitado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Valor da negociação é de 2,5 milhões de euros

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Jadson do Botafogo no jogo contra o Bangu (Foto: Fernando Soutello / Agif) 
Jadson em ação no jogo contra o Bangu
(Foto: Fernando Soutello / Agif)
 
 
Com a negociação praticamente concretizada, o volante Jadson, do Botafogo, segue nesta segunda-feira para a última etapa da formalização de sua contratação pelo Udinese, da Itália. O jogador viaja à noite para a Itália, onde realizará exames médicas. Sua volta ao Brasil está prevista para quarta-feira, mas ela pode ser adiada dependendo dos procedimentos do clube italiano. O valor total da negociação é de 2,5 milhões de euros (R$ 6,3 milhões).

Jadson ficou mais uma vez no banco de reservas na final da Taça Guanabara, domingo, quando o Botafogo conquistou o título da competição ao vencer por 1 a 0 o Vasco, no Engenhão. O volante, de 19 anos, sequer foi utilizado pelo técnico Oswaldo de Oliveira durante o jogo. Este ano, ele atuou em seis dos 10 jogos do time e em apenas dois foi titular.

Nos primeiros jogos do ano, Jadson teve sua participação reduzida por causa da decisão de Oswaldo em usar Fellype Gabriel como volante. Com a recuperação física dos outros jogadores da posição, como Gabriel, titular na final da Taça Guanabara, ficou ainda mais difícil encontrar espaço no time.

Além de Jadson, o Botafogo já negociou o lateral-esquerdo Márcio Azevedo com o Metalist, da Ucrânia, apesar de não ter anunciado oficialmente a sua saída. O jogador, inclusive, já treina no novo clube.