Total de visualizações de página

Com currículo vitorioso, Seedorf valoriza Taça GB: 'Ganhar é ganhar'

Com quatro títulos da Liga dos Campeões, holandês se prepara para a sua primeira final com a camisa do Botafogo, neste domingo, contra o Vasco

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 

Seedorf no treino do Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo) 
Seedorf trota no treino do Botafogo desta quinta
(Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
 
 
Em sua carreira, Seedorf contabiliza quatro títulos da Liga dos Campeões. Ele é o único a ter vencido a competição por três clubes diferentes. Ainda são três Mundiais de Clube no currículo. No entanto, o holandês não faz distinção entre as conquistas às vésperas de sua primeira final com a camisa do Botafogo, domingo, contra o Vasco, para definir o campeão da Taça Guanabara.

Para Seedorf, de 36 anos, existe o grau de importância entre as competições disputadas. Mas, no fim das contas, o sabor da conquista acaba sendo o mesmo para os jogadores no momento de levantar uma taça.

- Ganhar é ganhar. Quando você observa o outro levantando a taça, fica daquele jeito. Claro que tem uma importância, mas qualquer taça é importante, pois é melhor ganhar do que perder - afirmou Seedorf.

Para o confronto com o Vasco, o holandês demonstrou uma preocupação pelo fato de o adversário viver uma série negativa no clássico. Seedorf fez uma comparação com a vitória sobre o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara, quando o Botafogo encerrou uma série de tabus que atormentavam o clube.

- Tenho uma leve preocupação para que o time comece com a mesma atitude ou melhor do que fez contra o Flamengo. Desde que estou aqui, esse grupo mostrou capacidade de reação e precisava reagir depois do empate com o Boavista. E aconteceu na vitória sobre o Flamengo. Havia motivação extra, mas agora vamos enfrenta um time que está na mesma situação que enfrentamos. O Vasco vai estar supermotivado. Se não tivermos a mesma garra e cabeça, será complicado - comentou Seedorf.