Total de visualizações de página

Amazonense de 14 anos passa em peneira e vai para a base do Botafogo

Franklin Wassis Chaves é escolhido em seletiva do Chacarita Juniors, da Argentina, neste sábado (16). Ele viajará para o Rio de Janeiro no mês de abril

 

Por Adeilson Albuquerque Manaus

Franklin Wassis Peneira Chacarita Juniors Manaus (Foto: Adeilson Albuquerque) 
Franklin Wassis diz que passar na peneira é a
realização de um sonho (Foto: Adeilson Albuquerque)
 
Franklin Wassis Chaves, de 14 anos, ficará por três meses treinando nas categorias de base do Botafogo. O atacante foi um dos aprovados na peneira do Chacarita Juniors, realizada na manhã deste sábado (16), na Zona Norte de Manaus. O amazonense viajará para a cidade do Rio de Janeiro no inicio do mês de abril. A informação foi dada ao GLOBOESPORTE.COM/AM pelo observador técnico do time argentino e olheiro de outros clubes brasileiros, Alberto Alves Pedroza.

- A partir do mês que vem o levaremos para o Botafogo. A facilidade que ele tem em bater com as duas pernas e a posse de bola me chamou a atenção. Contudo, antes, ele ainda passará por uma fase de adaptação no nosso centro de formação de atletas de futebol. Os jogadores aqui de Manaus são muito bons. Acho que o futebol daqui deveria ter mais atenção por parte dos governantes e, até mesmo, de outros clubes do Brasil – ressaltou o representante do time argentino.


Franklin Wassis e família Peneira Chacarita Juniors Manaus (Foto: Adeilson Albuquerque) 
Franklin Wassis com a família durante a peneira do Chacarita Juniors, em Manaus (Foto: Adeilson Albuquerque)
 
Já o garoto e morador do bairro Nossa Senhora de Fátima 2, na Zona Norte de Manaus, disse que são poucas as oportunidades em atuar profissionalmente no futebol. Para ele, a peneira foi a abertura que esperava desde os cinco anos de idade para se tornar um jogador reconhecido na profissão.

- Jogar no Botafogo ou em outro clube do Brasil é o sonho de qualquer menino. Agora vou seguir o que me for ordenado fazer para que eu possa me firmar lá no Rio de Janeiro e dar continuidade a esta profissão que eu sempre busquei. Sei que não vai ser fácil, mas tenho fé em Deus que com o apoio da minha família tudo vai dar certo – apostou Franklin Wassis.