Camisa 9 retorna após um mês parado para encarar o Palmeiras, na última rodada do Campeonato Brasileiro
Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Jorge William/AGÊNCIA O GLOBO
Wellington Paulista está de volta ao Botafogo após um mês
Num time desmantelado por causa de jogadores que saíram ou estão no departamento médico, o Botafogo terá uma formação diferente para o último compromisso do ano.
O técnico Ney Franco evitou qualquer mistério e confirmou a escalação de três zagueiros para o jogo contra o Palmeiras, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A outra novidade é a volta de Wellington Paulista, que joga após se recuperar de uma lesão no ombro.
O atacante não atuava desde o dia 5 de novembro, quando o Botafogo empatou em 2 a 2 com o Estudiantes e foi eliminado da Copa Sul-Americana. O trio de zaga será formado por Emerson, Andre Luis e Edson, mas Ney Franco afirma que isso não significa um Botafogo defensivo contra o Palmeiras. Embora Wellington Paulista não esteja em condições ideais, o treinador acredita que ele poderá fazer a diferença.
- Ele está parado há muito tempo, mas se disputar 70% da partida, vai nos ajudar. Nossa formação pode parecer defensiva, mas tudo depende do posicionamento da equipe - explica.
Jorge Henrique, se recuperando de uma gripe, ainda é dúvida. Assim, o Botafogo entrará em campo com a seguinte formação: Renan, Emerson, Andre Luis e Edson; Alessandro, Leandro Guerreiro, Túlio Souza (Jorge Henrique), Lucio Flavio e Triguinho; Lucas Silva e Wellington Paulista.