Jougle e Wellington Junior comemoram valorização dos jogadores formados no clube e sonham com mais oportunidades na próxima temporada
Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM
Jougle (esq.) e Wellington Junior (dir.) farão parte do grupo que enfrenta o Palmeiras
O fim de 2008 terá para o Botafogo muito do início de 2009.
Titulares do time de juniores que disputa a final da Taça Octávio Pinto Guimarães, Jougle e Wellington Junior foram relacionados pelo técnico Ney Franco para o jogo contra o Palmeiras, neste domingo. É uma prévia para ambos, que farão parte do elenco principal na próxima temporada.
Os dois jogadores já tiveram algumas oportunidades entre os profissionais com o técnico Cuca. Mas acreditam que, a partir do próximo ano, poderão ganhar ainda mais espaço, principalmente por causa da anunciada restrição orçamentária do clube. - Espero ter mais oportunidades entre os profissionais.
No ano passado operei o joelho e quase não atuei. Gostaria muito de poder ajudar o Botafogo no ano que vem - diz o volante Jougle, de 20 anos. Um dos destaques dos juniores do Botafogo, Wellington Junior se destaca pela versatilidade. Atuando como volante, meia e lateral, ele espera ter a confiança de Ney Franco.
- O Botafogo está olhando mais para as categorias de base, e nós ficamos felizes com isso. Quero ter tranqüilidade e fazer nos profissionais o que venho fazendo nos juniores - afirma ele, que tem 19 anos.