Total de visualizações de página

Diguinho entra de férias e não descarta defender o Flamengo

Diguinho entra de férias e não descarta defender o Flamengo

Antes de viajar para acompanhar missa da morte do irmão, volante afirma desejo de ficar, mas reconhece que é necessário acordo para atrasados

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Diguinho não joga mais pelo Botafogo em 2008. O volante foi liberado para viajar a Porto Alegre, onde neste fim de semana haverá uma missa que lembrará um ano da morte de seu irmão, num acidente de moto.

Mas ao mesmo tempo que garante que sua intenção é cumprir o contrato com o clube, que vai até abril de 2010, o jogador reconhece que alguns fatores extra-campo podemser decisivos para que não continue no clube. Pretendido por Flamengo e Grêmio, além de clubes da Europa, Diguinho mostra-se incomodado com a situação financeira do Botafogo.

Ele deixa claro seu carinho pelo clube, mas reconhece que não deverá ficar se não houver um acordo em relação aos pagamentos atrasados. Além disso, seu procurador avisou que existe a intenção de que haja um substancial aumento de salário, ao passo que o Alvinegro diz que não poderá extrapolar seu orçamento.

- A tendência é que eu fique e dê continuidade ao meu ciclo no Botafogo. Espero que tudo corra da melhor maneira, e deixo as negociações para as pessoas certas. Tudo depende da diretoria. É preciso colocar as coisas em dia e quitar as dívidas. Se houver uma proposta e o Botafogo não tiver condição de cumprir, será preciso pensar - diz.

Quer saber sobre o desempenho do Diguinho nos Brasileiros? Confira a Futpédia!

O discurso também mudou. Num primeiro momento, Diguinho descartou uma transferência para o Flamengo. Mas agora, ele já começa a considerar a possibilidade, mesmo sem ainda confirmar se ficará, ou não, no Botafogo.

- Não tenho restrição quanto a isso, mas não seria o ideal para a minha carreira, pois estou muito identificado com o Botafogo. Mas também não posso dizer que nunca iria, a gente nunca sabe o dia de amanhã.

Se aparecer uma oportunidade e eu achar que é boa, posso ir - afirma. O volante garante ainda ter motivação para defender o Botafogo. Ele acredita ter feito uma boa temporada, mas reconhece que o ano poderia ter sido melhor.

- Foi um bom ano para mim, chegamos longe em duas competições, mas deixamos escapar o título. Isso eu lamento.