Jogadores como Thiaguinho, Emerson e Lucas Silva tem tudo para assinar
Thiaguinho é um que deverá acertar permanência nesta semana (Crédito: Paulo Sérgio)
André Casado RIO DE JANEIRO Entre em contato
Às voltas com os complicados acertos de Andre Luis e Lucio Flavio, os botafoguenses que torcem pela manutenção de parte da base de 2008 poderão ter um alento já nesta segunda-feira. Isso porque os contratos de Thiaguinho, Emerson e Lucas Silva estão prestes a serem renovados.
O lateral, que pertence ao Boavista, não é visto como um problema pela diretoria, apesar de ter sido titular em boa parte do Brasileiro, e ter despertado a atenção do Cruzeiro, por exemplo. As boas relações com o clube de Saquarema devem fazer com que apenas uma ligação resolva a questão.
O caso do zagueiro também tem tudo para chegar a um final feliz. Vice de futebol, André Silva revelou que tentou falar com Emerson por telefone neste fim de semana, mas não conseguiu. Como o interesse na permanência é recíproco, basta um retorno para que a situação do zagueiro, elogiado por Ney, seja sacramentada.
Já Lucas Silva só depende da assinatura. A diretoria alvinegra já acertou as bases com o jogador, que pertence à Ability, que seguirá em General Severiano em 2009, muito provavelmente para brigar por uma vaga no meio-de-campo.
BAIXAS
Até agora, o clube já perdeu o zagueiro Renato Silva, cujo destino deverá ser o Spartak Moscou, da Rússia, o volante Túlio, que rescindiu e foi para o Corinthians, e os atacantes Jorge Henrique, que também acertou com o Timão, e Wellington Paulista, muito próximo de ser anunciado pelo Grêmio para 2009.
Além disso, a renovação de Triguinho segue indefinida. Nesta segunda-feira, deverá sair a resposta do São Caetano a respeito da proposta do Botafogo para atualizar o empréstimo do jogador. Diguinho, ainda sob contrato, reclamou de desvalorização e está entre Flamengo e Grêmio. Andre Luis e Lucio Flavio têm futuro incerto.
Garantidos mesmo somente o goleiro Renan, o lateral Alessandro, os volantes Leandro Guerreiro, Túlio Souza e Eduardo, e o atacante argentino Zárate. Outros oito jogadores já tomaram seus rumos na barca sugerida pelo técnico Ney Franco. São eles: Luciano Almeida, Rodrigo Sá, Adriano Felício, Zé Carlos, Marcelinho, Gil, Fábio e Alexandro.