Anderson Barros é confirmado como gerente de futebol do Fogão
Dirigente, com passagens por Fla e Figueira, será o braço direito de André Silva
Anderson Barros assume o futebol do Fogão em 2009 (Crédito: Divulgação)
André Casado RIO DE JANEIRO Entre em contato
Anderson Barros será mesmo o gerente de futebol do Botafogo a partir de 2009, conforme o LANCENET! antecipou na última sexta-feira. A confirmação foi feita após uma reunião no início da noite deste domingo, na qual o futuro vice-presidente de futebol, André Silva, e o presidente eleito, Maurício Assumpção, participaram.
A idéia é que Anderson seja o braço direito de André Silva, principalmente neste período de contratações. Com passagens pela administração de Flamengo e Figueirense - com o qual foi rebaixado este ano -, o cartola chega para dividir as responsabilidades e ser uma espécie de elo entre o gestor do fundo de investimento e o departamento de futebol.
Animado com a aquisição, André Silva declarou que o trabalho com Anderson já até começou, e explicou a montagem da administração.
- Está formada a base para que possamos tocar o futebol juntos em 2009. Ney, como técnico, Marcio Touson, como coordenador, e eu e o Anderson à frente do futebol. A reunião, além de garanti-lo como o gerente, já serviu para que definíssemos o início do trabalho para esta semana.
Alinhavamos algums detalhes e ele utilizará de seus contatos para buscar novas alternativas para o clube - explicou o dirigente, que não parou de trabalhar ao longo de todo o domingo.