Sem Renato Silva e Andre Luis, diretoria corre contra o tempo atrás de reforços
Renato Silva e André Luis dificilmente permanecerão no Glorioso
Renato Silva e André Luis dificilmente permanecerão no Glorioso
LANCEPRESS!
A prioridade para o Botafogo em 2009, segundo Ney Franco, são atacantes. Mas a cozinha alvinegra vive um drama. Atualmente, o elenco não tem zagueiro garantido para a próxima temporada. Renato Silva pediu alto, não renovou e vai embora. O mesmo acontece com Andre Luis.
Emerson e Edson, os outros dois zagueiros remanescentes, também ainda não renovaram. Além desses, Ferrero, a esperança argentina no começo da temporada, deixou o clube em novembro.
A debandada foi encarada com naturalidade pelos dirigentes. Mas Andre Luis irritou muito André Silva, futuro vice de futebol. A pedida de aumento feita pelo jogador foi vista como uma afronta.
– Achei incrível isso. Eles sabem de nossa política financeira para o ano que vem e pedem um aumento absurdo desse. Como ele quer continuar sem se encaixar na situação que o clube apresenta, ainda mais com essa crise? 30% é justamente o que nós vamos reduzir nos gastos. Assim fica difícil. É melhor que vá procurar outro clube que pague isso – criticou o dirigente.
A exigência de condicionar a renovação de contrato ao pagamento dos três meses que o clube lhe deve de salários também foi criticada pelo dirigente. Andre Silva entende que este fato é uma incoerência. Segundo ele, se o Botafogo fizesse tal "loucura", os atrasos salariais continuariam a ocorrer em 2009.
Embora ciente de que o Botafogo precisa urgentemente de um zagueiro, o dirigente sabe que tal problema não será de fácil resolução:
– Todos sabem que existem duas carências no futebol brasileiro: zagueiro e a lateral-esquerdo. Estamos de olho, mas ainda não há nada adiantado em relação a reforços para essas posições.