Neste dia, fundo será criado pelo clube, que deverá anunciar gerente de futebol Fael defendeu o Goiás no Brasileirão
(Crédito: Carlos Costa)
André Casado RIO DE JANEIRO Entre em contato
Carlos Monteiro RIO DE JANEIRO Entre em contato
A temporada 2009 já começa a ter contornos decisivos para o Botafogo. Depois de eleger Maurício Assumpção como presidente para o próximo triênio e fechar com a Traffic, o clube terá à disposição R$ 20 milhões para utilizar no futebol. Além disso, de acordo com apuração do LANCE!, a diretoria pretende anunciar os quatro primeiros reforços na terça-feira.
O único detalhe que ainda impediria a injeção imediata de dinheiro é a escolha de um executivo do mercado financeiro, que tocará o projeto que terá a investidora MFD como líder e a Traffic como consultora. Essa indefinição, porém, não existe mais.
O vice-presidente de finanças, Cláudio Good, garantiu que o nome, guardado a sete chaves, já topou o desafio e será anunciado também na terça-feira. Good apenas disse ao LANCE! que se trata de um botafoguense ilustre, que, inclusive, já colaborou com o clube antes.
- Já temos algumas parcerias e esta servirá para dar uma fonte de receita ainda maior. A idéia é investir em atletas de 18 a 24 anos. Teremos um gestor nosso para cuidar desses assuntos. Posso garantir que a Traffic não agirá sozinha - afirmou Maurício Assumpção.
Preocupada com a boa coordenação do departamento de futebol, a futura cúpula movimenta-se, também, para anunciar em breve um gerente, que se tornaria o elo entre a administração e o vice-presidente de futebol, André Silva, responsável pelas contratações.
Ao que tudo indica, esse profissional será Anderson Barros, que já trabalhou no Flamengo e estava no Figueirense, rebaixado para a Série B. Uma reunião nesse fim de semana deverá selar o acerto.
Com os últimos detalhes ajustados, o clube trabalha para conseguir anunciar quatro nomes também na próxima terça-feira, segundo apuração do LANCE! durante a final do Torneio OPG, na qual Assumpção esteve presente. Entre eles, surgem com força os atacantes Reinaldo e Victor Simões, além do apoiador Maicosuel.
Nesta sexta-feira, aliás, mais um jogador foi citado pela diretoria como um possível reforço: o lateral-esquerdo Leandro, que disputou a temporada pelo Palmeiras.
- É possível, sim, termos novidades na semana que vem. A idéia é investir em jogadores jovens que já tiveram destaque, mas estão esquecido, ou que estão despontando agora para o futebol - explicou Maurício Assumpção.