Total de visualizações de página

Vilão em 2012, Lucas comemora gol do título: 'Fui feliz, é para minha filha'

Lateral-direito recebe cumprimentos dos companheiros e é levantado por Seedorf: 'Foi um dos gols mais importantes da minha carreira'

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro




Autor do gol do título da Taça Guanabara, o lateral-direito Lucas viveu sua tarde de herói dez meses depois de ser o vilão no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca de 2012, quando foi expulso e viu o Fluminense golear o Botafogo por 4 a 1. Neste domingo, no Engenhão, ele marcou o gol da vitória alvinegra por 1 a 0 (assista aos melhores momentos no vídeo ao lado) sobre o Vasco e recebeu os cumprimentos dos companheiros assim que acabou o jogo. O meia Seedorf levantou o lateral nos ombros no gramado do estádio.

Lucas dedicou o gol à filha, Beatriz, que nasceu em setembro do ano passado, e dividiu os méritos da conquista com seus companheiros.

- Fui feliz, o gol é para a minha filha. Foi um dos mais importantes da minha carreira. Já consegui fazer alguns gols, mas não como esse. É uma vitória de todo o grupo - disse.

Lucas comemora gol do Botafogo sobre o Vasco (Foto: Ide Gomes/Agência Estado) 
 
Lucas corre para comemorar o gol do título da Taça Guanabara (Foto: Ide Gomes/Agência Estado)
 
O lateral agradeceu a tranquilidade de Bolívar para rolar a bola dentro da área no lance do gol do título, aos 35 minutos do segundo tempo.

- Não lembro muito do lance do gol, só lembro que a bola chegou no Bolivar, eu gritei, pedi a bola. Ele teve a tranquilidade de rolar para trás com perfeição, eu vi o Alessandro caindo para o outro canto e toquei no contrapé.

Julio Cesar: empate com o Boavista serviu de alerta
A gente cresceu na hora certa, depois do empate com o Boavista. De repente, se a gente tivesse ido para a semifinal com a vantagem do empate, nem tinha passado"
Julio Cesar
 
Destaque da semifinal contra o Flamengo, na qual marcou o primeiro gol do Botafogo, o lateral-esquerdo Julio Cesar afirmou que o empate com o Boavista por 2 a 2, na última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara, serviu de alerta para os alvinegros. Ele enxergou uma evolução na postura da equipe na fase decisiva.

- A gente cresceu na hora certa, depois do empate com o Boavista. De repente, se a gente tivesse ido para a semifinal com a vantagem do empate, nem tinha passado. Vamos comemorar até amanhã (segunda) e depois pensar na Taça Rio. É muito pouco ainda, vamos buscar nosso objetivo maior, que é o Estadual.