Total de visualizações de página

Oswaldo ainda aguarda a chegada de dois atacantes para reforçar o Bota

Entretanto, vice de futebol afirma que neste momento o clube não está em negociação com nenhum jogador. Atletas podem vir para o Brasileirão

 

Por Fabio Leme Rio de Janeiro


oswaldo oliveira botafogo (Foto: Marcio Alves/Globo) 
Oswaldo tem escalado o criticado Rafael Marques
no ataque (Foto: Marcio Alves/Globo)
 
 
O técnico Oswaldo de Oliveira afirmou na manhã desta sexta-feira que ainda espera a contratação de dois atacantes para se incorporarem ao elenco do Botafogo. Mesmo com a boa fase do sistema ofensivo, segundo melhor do campeonato com 17 gols ao lado do Fluminense e um a menos do que o Vasco, o treinador gostaria de contar com esses reforços para a sequência do clube tanto no Carioca, como na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

- Estamos precisando, e alguns nomes já citados seriam bem-vindos. Estamos trabalhando nesse sentido e queremos reforçar a equipe – afirmou o comandante alvinegro.

Todavia, não será agora que as contratações desejadas por Oswaldo virão. De acordo com o vice de futebol, Chico Fonseca, alguns jogadores foram oferecidos no início do ano, mas algumas negociações não avançaram e outras só devem continuar a partir do mês de maio.

- A movimentação é muito mais de empresários do que do clube. Por enquanto não tem nada. Sondamos alguns jogadores em janeiro e alguns disseram não, enquanto outros ficaram de dar a resposta só em maio ou em junho.

Nem mesmo a conquista da Taça Guanabara e o mau aproveitamento de alguns atletas em seus respectivos clubes fizeram algumas conversas serem retomadas.

- Nenhum empresário me ligou ou ligou para o Botafogo, o que eles (empresários) fazem é plantar mentira. Não é hora disso, o mercado está quieto – disse Chico Fonseca.

Entre os atletas que o clube procurou no início do ano estão Emerson Sheik, do Corinthians; Marcelo Moreno, do Grêmio, e Grafite, atualmente no Al-Ahli dos Emirados Árabes. Atualmente, o Botafogo conta com cinco opções para o ataque. O titular e criticado Rafael Marques, Bruno Mendes, que não vive grande fase, além de Henrique, que teve poucas oportunidades, e os jovens Sassá e Vitinho.
* Raphael Bózeo, sob supervisão de Fabio Leme