Total de visualizações de página


Mattos diz para juiz tirar vermelho de Seedorf: 'Podia voltar atrás também'

Volante usa como argumento o pênalti anulado após árbitro descobrir uma irregularidade. Holandês não seria substituído no lance em que foi expulso

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro



 
Marcelo Mattos era um dos mais inconformados com Philip Georg Bennett, árbitro que se envolveu em polêmicas durante a vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Madureira, na tarde deste domingo, em Moça Bonita. No intervalo do jogo, o volante criticou a decisão do juiz de anular o pênalti cometido por Fernando em Rafael Marques após ser avisado, um minuto e 38 segundos depois de marcar a infração, que houve impedimento no início da jogada (veja no vídeo ao lado). "Assim fica difícil, ou marca ou não marca", reclamou o jogador na ocasião.

De cabeça fria após a partida, Marcelo Mattos preferiu não se alongar mais sobre a decisão de Philip Georg Bennett. Porém, ele espera que o árbitro use o mesmo critério para reconsiderar o lance em que expulsou Seedorf por fazer cera para ser substituído. Segundo os jogadores alvinegros, não era o holandês que iria dar vaga para André Bahia na última alteração do time.

- A gente perde um grande jogador (sem o Seedorf), que tem ótima qualidade. Mas, como o árbitrou voltou atrás no pênalti, podia voltar atrás também na expulsão dele, pois acabou não entendendo nada - pediu o volante, em entrevista à Rádio Tupi.



O momento que terminou com o vermelho para Seedorf começou com André Bahia já dentro de campo, depois de entrar no lugar de Cidinho - era a terceira substituição do Botafogo. Mesmo depois da alteração, o holandês resolveu ir para a beira do campo, como se fosse ele o substituído. Mas o árbitro pediu que o camisa 10 saísse no lado oposto, mais próximo de onde eles estavam. Ele não quis e levou o cartão amarelo. Depois de advertido, insistiu em sair pelo lado contrário ao indicado pelo juiz. Aí recebeu outro amarelo e o vermelho, consequentemente (veja no vídeo acima).

- Numa situação dessa, a gente acaba passando dos limites. Agora com a cabeça fria, o pensamento está no próximo jogo. Às vezes acontece isso, mas a gente espera que não aconteça. A confusão acaba estragando um bom jogo como foi hoje - analisou Marcelo Mattos.

Com a vitória, o Botafogo soma seis pontos e lidera o Grupo A da Taça Rio no saldo de gols, já que o Volta Redonda também tem a mesma pontuação. Na próxima rodada, o Alvinegro recebe o Friburguense nesta quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão.

Marcelo Mattos, árbitro, Madureira x Botafogo (Foto: Luciano Belford/Agência Estado) 
 
Marcelo Mattos pede para árbitro reconsiderar expulsão de Seedorf (Foto: Luciano Belford/Agência Estado)