Total de visualizações de página

Lucas aponta Botafogo como 'time que os adversários querem vencer’

Lateral cita variação tática e distribuição de gols entre o elenco como fatores primordiais para que equipe receba o rótulo de equipe a ser batida

 

Por Fabio Leme Rio de Janeiro

Lucas treino Botafogo (Foto: Wagner Meier/AGIF) 
Lucas no treino de quarta (Foto: Wagner Meier/AGIF)
 
 
Autor do gol que deu o título da Taça Guanabara ao Botafogo, Lucas acredita que a visão do Alvinegro pelos adversários mudou desde o início do Campeonato Carioca. Para o lateral, o clube de General Severiano deixou de ser coadjuvante para ser o favorito. E, se no começo o time a ser batido seria o Fluminense, que vinha de um título brasileiro com um elenco repleto de estrelas, hoje o Glorioso seria o mais respeitado pelo que vem demonstrando dentro de campo.

- A gente se tornou favorito pelo fato de ter vencido a Taça Guanabara. Antes do jogo com o Flamengo ninguém fora do clube acreditava. Nós confiávamos, e foi dessa maneira que criamos essa expectativa e esse favoritismo. Hoje é o (time) que tem mais atenção no campeonato e o que os adversários querem vencer. Futebol é bom por causa disso – argumentou o lateral.

De acordo com o camisa dois, a quantidade de opções que o técnico Oswaldo de Oliveira tem nas mãos para formar a equipe e a versatilidade dos jogadores do elenco torna o Alvinegro a equipe mais difícil de ser analisada pelos adversários.

- O time se torna mais versátil, menos previsível. O Oswaldo tem opções de mudar o esquema sem trocar as peças. Em um jogo difícil, ele tem essa facilidade e podemos surpreender o adversário. É muito bom ter jogadores que fazem duas, três funções dentro de campo. Isso não deixa o time muito estável – explicou.

O time se torna mais versátil, menos previsível. O Oswaldo tem opções de mudar o esquema sem trocar as peças. É muito bom ter jogadores que fazem duas, três funções dentro de campo"
Lucas, lateral-direito do Botafogo
 
Outro diferencial do grupo alvinegro tem sido a distribuição de gols marcados entre os atletas. Nas 11 partidas jogadas até o momento, o Botafogo balançou as redes dos oponentes em 24 oportunidades sendo que o feito foi alcançado por 14 jogadores diferentes.

- Acho que isso é um dos pontos fortes, não centralizamos em um ponto só. A cada partida se desenhar dessa forma o Botafogo tem muito o que conquistar – completou.

Neste estadual, Seedorf é o artilheiro do Glorioso com quatro gols. Bolívar e Lodeiro têm três, enquanto Lucas, Júlio Cesar e Fellype Gabriel já marcaram duas vezes. Andrezinho, Antônio Carlos, Bruno Mendes, Cidinho, Márcio Azevedo, Rafael Marques, Vitinho e Sassá completam a lista com um gol cada.

O Botafogo volta a campo pelo estadual no próximo domingo, às 16h (de Brasília), diante do Madureira, em Moça Bonita.