Total de visualizações de página

Lodeiro espera superar idolatria de Loco no Botafogo: 'Quero fazer mais'

Com contrato longo, meia uruguaio, que completa 24 anos no dia 21, trabalha para defender o seu país e conquistar mais títulos pelo clube

 

Por Fabio Leme e Thales Soares Rio de Janeiro

Lodeiro vitinho botafogo treino (Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo) 
O uruguaio Lodeiro treina ao lado de Vitinho
(Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo)
 
O uruguaio Lodeiro caiu nas graças da torcida do Botafogo rapidamente e celebrou sua primeira conquista com a Taça Guanabara deste ano, seguindo o caminho traçado por seu compatriota Loco Abreu, em 2010, quando também foi campeão sobre o Vasco. Na ocasião, o atacante fez um dos gols da vitória por 2 a 0.

Com planos de ficar mais tempo no clube, Lodeiro tem contrato até dezembro de 2014, renovável por mais dois anos. E a expectativa de fazer ainda mais pelo Botafogo do que Loco Abreu conseguiu em quase três anos.

- Eu pretendo fazer coisas boas no Botafogo, ficando por muito tempo aqui. Começar desta maneira é bom para mim e quero continuar por esse caminho. O Loco fez muito pelo Botafogo e quero fazer ainda mais do que ele, crescer como pessoa e ganhar muitos títulos além da Taça Guanabara - disse Lodeiro.

O jogador já teve propostas de países do Oriente Médio, mas a Copa do Mundo de 2014 no Brasil acabou sendo fundamental para a sua permanência no clube. Além disso, o Botafogo prolongou o seu contrato, com um aumento salarial.

- A seleção está sempre na minha cabeça. Jogo aqui para dar continuidade ao meu trabalho defendendo o meu país, que tenho muita gana de provar que posso estar lá - afirmou o uruguaio, que completa 24 anos no dia 21 e defenderá a seleção do Uruguai dias 22 e 26, contra Paraguai e Chile.

Já de olho na Taça Rio, o Botafogo se prepara para fazer a sua estreia, sábado, contra o Quissamã, no Engenhão. Se o time vencer a competição se tornará automaticamente campeão carioca.

- Ainda não falaram sobre o adversário, mas sabemos que devemos esquecer a conquista da Taça Guanabara e enfrentar o Quissamã como se fosse mais uma final - comentou Lodeiro.