Total de visualizações de página

Herói do título do Botafogo, Lucas reencontra vocação de artilheiro

Lateral lembra número de gols marcados pelo Figueirense e cita conversa com Cidinho antes da decisão da conquista da Taça Guanabara

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Lucas botafogo campeão taça guanabara 2013 (Foto: Thales Soares) 
Lucas com a medalha de campeão da Taça
Guanabara (Foto: Thales Soares)
 
Lucas completou 106 jogos e chegou a sete gols com a camisa do Botafogo na conquista da Taça Guanabara, quando marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco. A marca, no entanto, ainda não satisfaz o jogador, que chegou ao clube no começo de 2011 e se firmou no ano passado como titular da lateral direita.

Quando defendia o Figueirense, Lucas chegou a 13 gols em 102 jogos disputados. Antes da decisão contra o Vasco, quando se tornou herói, ele chegou a comentar na concentração que já teve mais vocação para um defensor artilheiro e pretende voltar a ser assim.

- Eu comentei com o Cidinho que eu sempre fiz gols na minha carreira e no Botafogo não marquei tantos. A gente sempre imagina, sonha, mas não esperava que fosse assim, vencer o Vasco, ser campeão e com um gol meu. É felicidade demais - comentou Lucas, que completa 25 anos no próximo dia 26.

Nos últimos três jogos, Lucas marcou dois gols e começa a se acostumar novamente com as comemorações. Por enquanto, a timidez ainda o impede de algo mais extravagante, como aconteceu na decisão contra o Vasco, quando ficou perdido no meio dos companheiros.

- É sempre bom fazer gol. Você chega ao limite e sai correndo para a lateral. Não estou acostumado. Na hora, várias situações passam pela cabeça. Espero, agora, pela oportunidade de fazer mais - disse.


A oportunidade que teve de vestir a camisa da seleção brasileira ainda está na sua cabeça e o faz sonhar com um novo chamado. Ele sabe que a disputa é dura, mas espera uma chance se continuar com suas boas atuações pelo Botafogo nesta temporada.

- Desempenhando um bom trabalho no clube, essa possibilidade aumenta. Tenho muita vontade de vestir a amarelinha novamente e vou me empenhar ao máximo no Botafogo para isso, conseguindo meus objetivos pessoais e do grupo - afirmou Lucas.

O Botafogo volta a treinar em tempo integral na quarta-feira e entra em campo novamente sábado, às 18h30m (de Brasília), contra Quissamã, no Engenhão, pela primeira rodada da Taça Rio.