Total de visualizações de página

Fellype Gabriel ‘culpa’ Oswaldo de Oliveira por ser hoje um curinga

Jogador, que é meia de origem, diz acreditar que ida para o futebol japonês foi decisiva para sua versatilidade e disciplina tática

 

Por Fabio Leme e Thales Soares Rio de Janeiro

Da desconfiança de sua contratação até os elogios recebidos pela comissão técnica, companheiros e torcedores. Esse é Fellype Gabriel, que após quase um ano no Botafogo, hoje é tido como um dos pilares do time e homem de confiança do técnico Oswaldo de Oliveira, responsável por sua contratação.

Meia de origem, o jogador já atuou em diversas posições em sua carreira e ‘acusa’ Oswaldo de Oliveira de ser o grande responsável pela sua atual versatilidade e entendimento de jogo, após trabalharem juntos no futebol japonês.

fellype gabriel botafogo (Foto: Thales Soares) 
Fellype Gabriel concede entrevista coletiva no Botafogo: carta na manga de Oswaldo (Foto: Thales Soares)
 
 
- Já joguei de meia, volante, lateral-esquerdo e por isso aprendi a ter disciplina tática. Conquistei isso atuando no Japão graças ao Oswaldo (de Oliveira). Ele é o principal culpado por isso acontecer, pois é um treinador de uma visão ampla - explicou Fellype.

Devido a essas características, Fellype afirmou que muitos pensam que irão vê-lo na mesma posição de Oswaldo no futuro, mas, praticamente, descartou essa possibilidade.

- Muita gente me pergunta se serei treinador no futuro, mas acho que não vou para esse lado não. É cedo para pensar nisso, mas não penso que serei - confessou.

Ao ser perguntado se deveria receber mais do que os companheiros por atuar em tantas posições, o curinga preferiu dividir os méritos com os demais.

- Não, não (risos). Estou feliz aqui, feliz com o quanto eu estou ganhando e só faço essa função com a ajuda de meus companheiros, então acho que temos reconhecer o valor de todos eles - finalizou.