Total de visualizações de página

Família de leões: Jefferson revela identificação do Botafogo com vídeo

Goleiro conta como imagens exibidas antes da semifinal, contra o Fla, foram importantes. Ele diz que o time é uma família e elogia o holandês Seedorf 

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Jefferson do Botafogo no programa da TV (Foto: Thales Soares) 
Jefferson minimiza discussão com Seedorf em
clássico com o Flamengo (Foto: Thales Soares)
 
 
Um time em formação desde o ano passado, o Botafogo começa a se estabilizar e encontrou em um vídeo motivacional exibido antes da semifinal da Taça Guanabara, contra o Flamengo, uma  identificação para a sequência de seu trabalho na temporada. A vitória de um grupo de quatro leões menores sobre um maior foi onde encontraram a fórmula para entender como chegar a conquistas grandiosas.

O primeiro passo foi a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, que valeu a conquista da Taça Guanabara, domingo, no Engenhão. Jefferson teve participação importante, com defesas decisivas, e o time superou, mais uma vez, a vantagem do empate do lado do rival.

- Esse vídeo mostrava quatro leões colocando um mais forte para correr. Isso quer dizer que por mais forte e grande que você seja, não é sozinho que vai vencer. Nós estávamos no nosso território, que é o Engenhão. Um correndo pelo outro fez a diferença - comentou Jefferson.

Essa integração entre o grupo fez o goleiro, que é capitão do time, acreditar que vive em uma família, onde há discussões, abraços, choros e sorrisos. O próprio Jefferson teve uma discussão em campo com Seedorf na derrota por 1 a 0 para o Flamengo na fase de classificação da Taça Guanabara.

Já discuti com outos também e chamou a atenção por se tratar de dois líderes. O que importa é o nosso objetivo. O Seedorf não é obrigado a jantar comigo, mas dentro de campos todos se envolvem"
Jefferson
 
- Vejo união e companheirismo nesse time. Uma familia. O Seedof é um cara especial, craque, líder, que sempre fala. Já discuti com outos também e chamou a atenção por se tratar de dois líderes. O que importa é o nosso objetivo. O Seedorf não é obrigado a jantar comigo, mas dentro de campos todos se envolvem, cobrando, o que é normal e natural - disse o goleiro.

A conquista do título Carioca de 2010 ainda é um exemplo para o goleiro. Na ocasião, o time venceu a Taça Guanabara e foi campeão de forma direta pela vitória na Taça Rio, sobre o Flamengo, quando Jefferson até defendeu uma cobrança de pênalti de Adriano. Mais um motivo para o Botafogo não amolecer na Taça Rio.

- Isso deve sevir como identidade do Botafogo daqui para a frente. Sem dúvida, o time não vai acomodar de maneira alguma. Vamos comemorar a conquista, mas já devemos nos concentrar para o jogo do Quissamã - afirmou Jefferson.