Total de visualizações de página

Estátua de Zagallo será inaugurada no Engenhão com treino da Seleção

CBF e Botafogo farão homenagem ao Velho Lobo no dia 31 de maio

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 

A CBF anunciou neste domingo que a Seleção fará um treino no Engenhão em 31 de maio, dia em que a entidade e o Botafogo apresentarão a estátua em homenagem a Zagallo na entrada do estádio.

O treinamento fará parte da preparação da equipe de Luiz Felipe Scolari para o amistoso com a Espanha, que será realizado em 2 de junho no Maracanã. Depois, o Brasil faz apenas mais um jogo antes da estreia na Copa das Confederações: 9 de junho contra a França na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

- Nada mais merecido do que homenagear um profissional da importância do Zagallo para a Seleção e para o futebol brasileiro. Quando procurei o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, foi com este objetivo, de juntos realizarmos um evento à altura do que significa Zagallo para todos os brasileiros que amam o futebol - disse o presidente da CBF, José Maria Marin.

A estátua do Velho Lobo ficará ao lado das homenagens a Nilton Santos, Jairzinho e Garrincha em uma das entradas do estádio do Botafogo no Rio de Janeiro. A comissão técnica da Seleção e os jogadores convocados participarão do lançamento da estátua do tetracampeão.

- Estarei em boa companhia. A homenagem me deixou muito feliz, ainda mais porque vou recebê-la em vida - disse Zagallo.

Estátua Zagallo Engenhão - Jose Maria Marin, Zagallo e Mauricio Assumpcao (Foto: CBF) 
 
Zagallo posa para foto com Del Nero, Marin e Maurício Assumpção (Foto: CBF)