Total de visualizações de página

Botafogo deve ter Antônio Carlos à disposição para iniciar a Taça Rio

Técnico Oswaldo de Oliveira ganha mais uma opção para a zaga contra o Quissamã. Dupla titular no momento é formada por Bolívar e Dória

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Dória e Antônio Carlos botafogo (Foto: Thales Soares) 
Dória conversa com Antônio Carlos durante o treino
do Botafogo (Foto: Thales Soares)
 
 
O zagueiro Antônio Carlos já deve ficar à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para o primeiro jogo do Botafogo na Taça Rio, sábado, contra o Quissamã, no Engenhão. O jogador se recuperou de um estiramento leve na coxa esquerda, sofrido no empate em 2 a 2 com o Boavista, no dia 24 de fevereiro.

O problema é que a dupla de zaga formada por Bolívar e Dória vem se saindo bem. Nas quatro vezes em que atuaram juntos, o Botafogo não sofreu gols, incluindo a semifinal e a final da Taça Guanabara, quando acabaram conquistando o título da competição.

Antônio Carlos vinha sendo titular ao lado de Bolívar, contratado em janeiro. Aos 18 anos e dono da posição no segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, Dória havia ficado no banco de reservas depois de participar da péssima campanha da seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria.

O Botafogo volta a treinar em dois períodos nesta quarta-feira, em General Severiano, depois de dois dias de folga. Além dos três já citados, Oswaldo ainda conta com André Bahia, Rodrigo Defendi e Matheus para a posição.